CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Praia perde para time chinês e fecha Mundial de Clubes em 4º lugar
© Volleyball World/Divulgação

Praia perde para time chinês e fecha Mundial de Clubes em 4º lugar

O Dentil Praia Clube se despediu do Campeonato Mundial de clubes de vôlei feminino, realizado em Hanghzou (China), na quarta colocação. Na madrugada deste domingo (17),......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Praia perde para time chinês e fecha Mundial de Clubes em 4º lugar
© Volleyball World/Divulgação

O Dentil Praia Clube se despediu do Campeonato Mundial de clubes de vôlei feminino, realizado em Hanghzou (China), na quarta colocação. Na madrugada deste domingo (17), o time mineiro foi superado na disputa do terceiro lugar pelo anfitrião Tianjin Bohai, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 20/25, 25/17 e 19/25.

Apesar do revés, a oposta Tainara foi o nome da partida, com 32 pontos, sendo 27 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. O Praia encerra a participação no Mundial com uma vitória, sobre o Sport Center 1, do Vietnã, e três derrotas. Além de perder do Tianjin, as mineiras foram batidas pelos turcos Vakıfbank (primeira fase) e Eczacibasi (semifinal).

O título ficou com o Eczacibasi, campeão pela quarta vez, ao derrotar o Vafikbank na final deste ano por 3 sets a 2 (25/19, 23/25, 23/25, 25/23 e 15/9). A oposta sérvia Tijana Boskovic foi o destaque do time vencedor, com 27 pontos. A brasileira Gabi Guimarães, também oposta, anotou 16 pontos pela equipe vice-campeã.

O Praia volta as atenções à temporada 2023/2024 da Superliga Feminina. Atual campeã, a equipe de Uberlândia está na segunda colocação, com sete vitórias e uma derrota em oito jogos. As mineiras voltam a jogar somente no dia 6 de janeiro, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sesc Flamengo, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela nona rodada.

Fonte: Agência Brasil

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais