AMP
Seab entrega 38 carros para fortalecer trabalho dos núcleos regionaisFoto: SEAB-PR

Estado entrega 38 carros para Agricultura fortalecer atendimento aos produtores

Com os novos veículos, os núcleos poderão agilizar a logística de administração e acompanhamento dos programas de governo, como o Leite das Crianças, que distribui um......

Publicado em

Por CGN

Seab entrega 38 carros para fortalecer trabalho dos núcleos regionaisFoto: SEAB-PR

A Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) oficializou nesta quinta-feira (14) a entrega de 38 veículos para os seus 23 núcleos regionais. A entrega aconteceu na sede da Seab em Curitiba e contou com a presença de chefes de núcleo, diretores e técnicos. O investimento é de R$ 3,32 milhões. São 36 carros novos – 16 Saveiro e 20 Polo. Outros dois eram de uso da sede e agora foram destinados às equipes do Interior.

Com os novos veículos, os núcleos poderão agilizar a logística de administração e acompanhamento dos programas de governo, como o Leite das Crianças, que distribui um litro de leite diariamente para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade; o Compra Direta Paraná, em que o governo estadual adquire produtos da agricultura familiar e distribui à rede socioassistencial; o Coopera Paraná, de destinação de recursos para pequenas associações e cooperativas da agricultura familiar; e o Estradas da Integração, de melhoria da trafegabilidade das estradas rurais.

A entrega fez parte da programação de um encontro em Curitiba, com representantes de todos os núcleos regionais, para fazer um balanço das ações de 2023 e listar prioridades para o próximo ano. “Tiramos o dia para discutir o que estamos fazendo e incluir coisas novas no nosso dia a dia. Queremos fortalecer ainda mais a agricultura e o trabalho nas regionais”, disse o secretário Norberto Ortigara.

Segundo o diretor-geral da Seab, Richardson de Souza, essa iniciativa faz parte de um esforço orçamentário para garantir melhores condições de trabalho para as equipes no Estado. “Hoje, a maior parte da nossa frota é de novos e seminovos”, conta. Souza também destacou que, neste ano, a Secretaria promoveu cursos de direção defensiva para os servidores.

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná), Natalino Avance de Souza, enfatizou a importância do trabalho alinhado com as equipes. “Vamos trabalhar de forma integrada, pois isso potencializa os resultados”, complementou. 

2024 – A Secretaria também apresentou uma previsão das ações para o ano que vem. Entre as prioridades estão o apoio a pequenas cooperativas, investimento em conectividade rural, estímulo à comercialização das agroindústrias por meio do Susaf/PR, assistência técnica e extensão rural digital, crédito fundiário, infraestrutura e sustentabilidade.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Vazio sanitário da soja passa a valer em todo o Paraná a partir deste sábado
Colheita de 713 mil sacas de café chega a 36% no Paraná; cultura alcança R$ 1,1 bilhão
Estado reforça medidas de contenção após detecção de greening no Vale do Ribeira
Paraná mostra resultados da política de saúde animal para a agroindústria em evento global
Gestores se reúnem no Paraná para alinhar futuro da inspeção de produtos de origem animal
Protagonismo paranaense na cadeia de proteínas animais é destaque em congresso nacional
Adapar apresenta ações de saúde animal e inspeção de produtos a outros estados
Adapar orienta produtores sobre transporte de animais após País ganhar certificação internacional
IDR e UFPR testam alternativa para cultivo do maracujazeiro em busca de produtividade
Programação de Corpus Christi: Ceasa de Maringá estará aberta na quinta-feira
Adapar recebe comitiva do Japão para auditorias sanitárias de carne bovina e suína
Em seis anos, Paraná eleva produção de suínos em 34% e de frangos em 24,4%
Carlópolis, que produz 37,7 mil toneladas de frutas, sediará o VI Simpósio da Fruticultura
Produtores da região Sudoeste entram no vazio sanitário da soja, que vai até setembro
Governo apresenta iniciativas e possibilidades no setor agroindustrial para cooperativas
Governo apresenta propostas de investimentos no setor agro para cooperativas
Paraná apresenta experiência em sanidade animal e vegetal em evento nacional
Paraná bate recorde de produção de carne de frango, suína e bovina no 1º trimestre de 2025
Do plantio direto ao manual agropecuário: editora do IDR celebra 50 anos com 600 obras
Paraná recebe encontro nacional para debater incentivo ao turismo rural no Brasil
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X