CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lula: Se for necessário fazer endividamento para o País crescer, qual o problema?

“Nós precisamos fazer um estudo de viabilidade econômica de quanto será o investimento para a gente colocar essas coisas maravilhosas que vocês fecharam que é preciso...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a minimizar na tarde desta terça-feira, 12, após reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão, a possibilidade de o País se endividar, se isso for necessário para garantir investimentos. De acordo com o presidente, o grupo apresentou um conjunto de soluções para o Brasil, e agora é necessário uma decisão política para colocar tudo em prática.

“Nós precisamos fazer um estudo de viabilidade econômica de quanto será o investimento para a gente colocar essas coisas maravilhosas que vocês fecharam que é preciso fazer para o Brasil dar certo” disse o presidente.

“Não é uma decisão de mercado, não é apenas uma questão fiscal” continuou Lula. “Se for necessário esse país fazer um endividamento para o Brasil crescer, qual é o problema?” perguntou.

Defendendo investimento em educação “para aproveitar os gênios que a gente tem”, o presidente falou a favor de mais investimento na área. “Eu não quero saber de onde vem o dinheiro, mas eu quero 100 institutos federais nesse País”, emendou.

Após passar quase duas horas ouvindo demandas de diversos setores, o presidente afirmou que governar “não é difícil”. “Basta apenas a gente ter a capacidade de ouvir as pessoas”, afirmou.

“Nós temos os caminho das pedras, nós temos que decidir agora se nós vamos retirar essas pedras ou não. Ou se vamos chegar à conclusão de, por um problema de responsabilidade fiscal, de superávit primário, nós não vamos fazer”, argumentou

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN