CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Torcida do Benfica ‘clama’ nome de Abel Ferreira para o lugar de Roger Schmidt

No comando do Benfica desde maio de 2022, Roger Schmidt perdeu a paciência na coletiva pós-jogo. Ele reclamou que a torcida deixou de apoiar o time...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O empate de 1 a 1 diante do Farense, nesta sexta-feira, e as declarações do treinador Roger Schmidt, rebatendo as críticas da torcida, desencadearam um movimento na torcida do Benfica, que clamou pelo nome do técnico palmeirense Abel Ferreira para assumir o comando técnico do clube.

No comando do Benfica desde maio de 2022, Roger Schmidt perdeu a paciência na coletiva pós-jogo. Ele reclamou que a torcida deixou de apoiar o time para fazer cobranças durante a partida. O técnico alemão ainda destacou que chances foram criadas, com 36 chutes a gol.

“Quero agradecer aos torcedores que nos apoiaram até o último minuto. E aos outros, os negativos, por favor, fiquem em casa, porque não é bom para a equipe. Se não estiverem felizes com o que os jogadores fizeram, como torcedores do Benfica, fiquem em casa. Se não é capaz de apoiar quando a equipe põe tanto esforço no jogo, é melhor ficar em casa e voltar quando formos campeões”, disse.

O técnico alemão cogitou até mesmo o pedido de demissão. “Vou pensar no que aconteceu esta noite e, se eu for o problema, se o Benfica precisar de um treinador para fazer substituições como os torcedores querem, não há problema, eu saio. E depois outro pode substituir e se calhar será melhor, veremos. Se eu sou o problema dou espaço para outro treinador ser melhor do que eu, se não sou bom o suficiente posso sair, é muito fácil e é algo em que irei pensar”, afirmou.

Os torcedores consideraram as falas de Schmidt uma afronta e pediram a contratação de Abel Ferreira em postagem na conta do clube. “Vem, Abel”, “Abel Ferreira urgente” e “Bem-vindo, Abel Ferreira” foram algumas das frases comentadas.

O desejo da torcida, porém, dificilmente será concretizado, mesmo que Schmidt não continue no cargo. Nesta sexta-feira, Abel Ferreira reforçou que será técnico do Palmeiras até dezembro de 2024, quando encerra o contrato com o clube. No ano passado, o vínculo foi estendido. Agora, foi oferecida a renovação de três anos, mais aumento salarial e pagamento de bonificação. No entanto, Abel não aceitou negociar e pretende apenas cumprir a próxima temporada.

Apesar de ter iniciado a carreira de treinador em Portugal, Abel nunca treinou o Benfica. Ele sequer passou pela equipe no tempo de jogador. No país, ele treinou Sporting B, Braga B e Braga, antes de ir para o PAOK, da Grécia, último clube anterior ao Palmeiras. Como atleta, o ex-lateral direito defendeu Penafiel, Vitória de Guimarães, Braga e Sporting.

O Benfica não vem cumprindo uma sequência boa nos últimos jogos. Na Liga dos Campeões, a equipe empatou em 3 a 3 contra a Inter de Milão e ocupa a lanterna do Grupo D, com um empate, quatro derrotas e nenhuma vitória.

Depois, teve um 0 a 0 contra o Moreirense pela liga. A gota dágua foi o jogo contra o Farense. A equipe dirigida por Roger Schmidt saiu perdendo, em casa, e buscou o empate aos 26 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu os três pontos. Nem a segunda posição no Campeonato Português foi capaz de atenuar a revolta da torcida.

ARTHUR CABRAL FAZ GESTO OBSCENO PARA TORCEDORES DO BENFICA

Também após o empate, o brasileiro Arthur Cabral foi flagrado fazendo um gesto ofensivo para torcedores do Benfica. Ele saía do Estádio da Luz dirigindo seu carro, ainda no estacionamento. Em vídeo, é possível ver que o atacante mostra o dedo do meio para alguém que o filmava.

O brasileiro chegou ao clube de Lisboa no início da atual temporada e soma apenas dois gols em 16 jogos. No empate contra o Farense, ele entrou apenas aos 44 minutos do segundo tempo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN