CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

São Pedro do Ivaí define regras para barreiras sanitárias

Será proibida a circulação de pessoas que não estejam usando máscaras......

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

Nesta terça-feira (5),  São Pedro do Ivaí e Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Coronavírus – Covid-19 definiram novas medidas preventivas para o combate à doença. Participaram também da reunião membros da saúde, assessoria jurídica e imprensa.

De acordo com o Decreto 60/2020, a partir de 6 de maio, nas barreiras sanitárias, que servirão para controle de entrada de pessoas, será proibida apenas circulação de cidadão que não estejam usando ou portando máscaras, cumprindo o que diz a lei estadual nº 20189/2020 de 28 de abril de 2020, do Governo do Estado do Paraná, que tornou obrigatório o uso de máscaras no Estado. 

Segundo o documento, quem apresentar sintomas da Covid-19 será encaminhado para atendimento médico, que irá determinar as providências a serem tomadas.   

Quanto aos restaurantes, os estabelecimentos poderão abrir das 6 às 19 horas, atendendo clientes internamente somente servindo prato feito e respeitando o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. O atendimento self-service está proibido, sendo que o descumprimento poderá acarretar em perda do alvará de funcionamento do respectivo comércio.

Outra medida tomada nesta terça-feira (5) se refere aos hotéis. Este tipo de estabelecimento poderá hospedar pessoas que comprovar que estão no município por motivo de trabalho. 

Até dia 5 de maio, São Pedro do Ivaí registrou no boletim epidemiológico da secretaria de saúde dez notificações de casos suspeitos de coronavírus e as dez foram descartadas. As outras normas e regras estabelecidas em outros decretos seguem válidas, sem alterações.

Fonte: TN Online

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN