CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Diferentes tradições celebram o Natal das Etnias em Curitiba
Natal das Etnias no Bosque João Paulo II. Curitiba, 02/12/2023. Foto: Cido Marques/FCC

Diferentes tradições celebram o Natal das Etnias em Curitiba

No Jardim Botânico de Curitiba, Auto do Presépio e concerto luminoso encantam públicoEspetáculo no Parque Barigui em Curitiba celebra a paz e a emoção......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Diferentes tradições celebram o Natal das Etnias em Curitiba
Natal das Etnias no Bosque João Paulo II. Curitiba, 02/12/2023. Foto: Cido Marques/FCC

Siga a Prefs no WhatsApp

As festividades natalinas ganharam um toque multicultural neste final de semana com o Natal das Etnias – Jaselka, que teve início neste sábado (2/12) e continuará até amanhã, no Bosque João Paulo II, no Centro Cívico, com apresentações de grupos folclóricos, culinária típica e danças tradicionais de diversas culturas.

No Jardim Botânico de Curitiba, Auto do Presépio e concerto luminoso encantam público
Espetáculo no Parque Barigui em Curitiba celebra a paz e a emoção dos encontros
Com tempo bom, fim de semana de Natal em Curitiba promete encantar o público

Pela primeira vez o Natal das Etnias estende suas comemorações por dois dias, proporcionando aos curitibanos uma experiência natalina enriquecedora, repleta de diferentes tradições. Destaque especial é dado à cultura polonesa, que encerrará as festividades com o Auto de Natal Polonês, conhecido como Jaselka. A apresentação acontecerá no domingo à tarde.

No Jaselka os visitantes têm a oportunidade de explorar não apenas a rica diversidade cultural, mas também os sabores autênticos da gastronomia polonesa. A partir das 12h, o almoço típico oferece ao público uma variedade de pratos. A culinária é seguida por apresentações dos grupos folclóricos, proporcionando uma imersão completa nas tradições de cada comunidade étnica presente.

Neste sábado a Banda Lyra Curitibana deu início às celebrações, seguida por uma sequência de apresentações que incluíram o Grupo de Valsas do Original Einigkeit Tanzgruppe, Associação Tcheco Brasileira, Grupo Raízes de Bolívia, Grupo Folclórico Polonês Junak, Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat, Grupo Italiano Anima Dantis e Grupo Folclórico Ucraniano Barvinok, mantendo o público envolvido até às 18h.

Para o domingo (3/12), a programação retorna às 14h, continuando com apresentações folclóricas de grupos poloneses, luxemburgueses, germânicos, sicilianos, gregos, italianos, espanhóis e ucranianos. As celebrações serão finalizadas com chave de ouro com o clássico Jaselka, apresentado pelo Grupo Polonês do Paraná Wisla.

Natal das Etnias – Jaselka
Domingo (3/12)
12h – Almoço típico
13h30 às 19h – Apresentações de Grupos Folclóricos

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais