CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Handebol: Brasil vence novamente e vai à 2ª etapa do Mundial Feminino
© @ihf.official/Instagram

Handebol: Brasil vence novamente e vai à 2ª etapa do Mundial Feminino

A seleção brasileira se classificou, de forma antecipada, à segunda fase do Mundial de Handebol Feminino ao atropelar o Cazaquistão (46 a 15) nesta sexta-feira (1º),......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Handebol: Brasil vence novamente e vai à 2ª etapa do Mundial Feminino
© @ihf.official/Instagram

A seleção brasileira se classificou, de forma antecipada, à segunda fase do Mundial de Handebol Feminino ao atropelar o Cazaquistão (46 a 15) nesta sexta-feira (1º), em em Frederikshavn (Dinamarca). Foi a segunda vitória seguida das Leoas (apelido da seleção feminina), após triunfo na estreia contra a Ucrânia. O Brasil volta à quadra no domingo (3), às 14h (horário de Brasília), para o último embate da fase de grupos (etapa preliminar)., contra a Espanha. Se voltarem a vencer, as Leoas – recém-heptacampeãs no Pan de Santiago (Chile) – garantirão a liderança do Grupo G. O Brasil busca o bicampeonato mundial – o primeiro título foi conquistado em 2013.  

No embate desta sexta (1°), a ponta Adriana Cardoso de Castro sobressaiu em quadra ao acertar oito gols, entre os oito arremessos que fez no jogo. Outros destaques foram Mariana Costa (ponta) e Kelly Rosa (armadora) que anotaram mais mais cinco gols cada.

A Noruega é atual campeã mundial. O título foi obtido na edição na Espanha (2021), quando as  Leoas ficaram em sexto lugar e a Espanha em quarto.

Fonte: Agência Brasil

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais