CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Fortaleza vence, continua no Brasileirão e Red Bull Bragantino tem vaga na Libertadores

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 48 pontos e já não pode ser mais ultrapassado pelo Bahia, o time que abre a zona de rebaixamento,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Fortaleza confirmou a permanência no Brasileirão, ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada. O time paulista, que chegou a jogar com dois jogadores a menos, garantiu-se na próxima edição da Copa Libertadores mesmo com a derrota.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 48 pontos e já não pode ser mais ultrapassado pelo Bahia, o time que abre a zona de rebaixamento, com 41. O Red Bull Bragantino, com 59, é o sexto e só pode perder a posição para o Fluminense, que já está na Libertadores. O time paulista garantiu assim, ao menos, uma vaga na fase prévia.

O primeiro tempo foi eletrizante em Bragança Paulista. Embalado após empatar com o Palmeiras por 2 a 2 na rodada passada, o Fortaleza aproveitou a vibe positiva para pressionar o Red Bull Bragantino logo de cara. Com isso, conseguiu abrir o placar com 13 minutos. Calebe fez grande jogada e cruzou na medida para Yago Pikachu. Ele bateu com categoria para fazer 1 a 0.

O Fortaleza continuou no abafa e ampliou aos 22 minutos. Thiago Galhardo deu belo passe para Calebe, que cortou a marcação e tocou na saída do goleiro para deixar o seu. Em desvantagem, o Red Bull precisou sair da defesa e tentou responder com Juninho Capixaba. O lateral parou na grande defesa de João Ricardo.

O time da casa cresceu nos minutos finais e conseguiu diminuir aos 48 minutos. Mosquera fez bela jogada e deu para Eric Ramires. O atacante chutou sem muita força, a bola bateu em Eduardo Sasha e acabou parando no fundo das redes.

Esperava-se no segundo tempo uma pressão do Red Bull Bragantino, mas os planos tomaram outro rumo aos 27 minutos, quando Eric Ramires chegou forte em Pedro Augusto e acabou sendo expulso. Com um a mais, o Fortaleza voltou a tomar conta da partida.

A situação do Bragantino piorou ainda mais aos 31. Desta vez, Alerrandro se desentendeu com Brítez e também acabou expulso. Sem dois jogadores, o time paulista acabou esbarrando na marcação adversária e não conseguiu impedir a derrota.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Coritiba, no domingo, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No mesmo dia e horário, o Fortaleza recebe o Goiás, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 FORTALEZA

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado (Sorriso), Realpe, Lucas Cunha (Gustavinho) e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Eric Ramires e Helinho (Matheus Gonçalves); Eduardo Sasha (Alerrandro), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

FORTALEZA – João Ricardo (Fernando Miguel); Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); José Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Calebe (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Guilherme e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS – Yago Pikachu, aos 13, Calebe, aos 22, e Eric Ramires, aos 48 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); João Ricardo, José Welison e Yago Pikachu (Fortaleza).

CARTÕES VERMELHOS – Alerrandro e Eric Ramires(Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

RENDA – R$ 115.755,00.

PÚBLICO – 4.596 torcedores.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN