CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Governador sanciona três leis que vão incentivar o turismo no Paraná
Governador sanciona três leis que vão incentivar o turismo no ParanáFoto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Governador sanciona três leis que vão incentivar o turismo no Paraná

"Essas leis são fundamentais para organizar o segmento do turismo no Estado do Paraná. Vamos promover e qualificar os atrativos do Estado, gerar mais fluxo de......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Governador sanciona três leis que vão incentivar o turismo no Paraná
Governador sanciona três leis que vão incentivar o turismo no ParanáFoto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou nesta quinta-feira (30) três leis que vão incrementar a atividade turística no Estado. Elas criam os programas 

Paraná Mais Eventos

,

Paraná Turismo Mais Infraestrutura

Paraná Mais Viagem

, e aumentam as possibilidades de convênios com prefeituras e outras entidades para viabilizar investimentos necessários ao setor.

“Essas leis são fundamentais para organizar o segmento do turismo no Estado do Paraná. Vamos promover e qualificar os atrativos do Estado, gerar mais fluxo de turismo e incentivar a cultura do setor por meio de eventos e viagens internas. É um grande passo para o setor”, afirmou o secretário de Turismo, Marcio Nunes.

O Paraná Mais Viagem tem a finalidade de fomentar o desenvolvimento turístico incrementando o turismo rodoviário, estimular a competitividade dos destinos estaduais e minimizar os efeitos da sazonalidade. Uma das ideias é a possibilidade de promover viagens para parcelas da população paranaense que têm menos oportunidade de viajar, a partir da regulamentação que será estabelecida pela Secretaria do Turismo. Os recursos poderão ser utilizados para pagamento de transporte, alimentação, hospedagem e guia. 

O programa também contempla o Projeto Viaja +60, que tem a finalidade de promover a inclusão social da pessoa idosa por meio do fomento das atividades turísticas. A execução será realizada em cooperação entre a Secretaria do Turismo e a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. Com um orçamento inicial de R$ 3,5 milhões, a meta é promover a inclusão social dos idosos com a oferta de aproximadamente 20 mil viagens para 19 dos mais procurados destinos turísticos do Paraná partindo dos 399 municípios do Estado.

O Paraná Mais Eventos tem a finalidade de fomentar a realização de eventos de interesse turístico no Estado, ampliando o fluxo de turistas internos e atraindo visitantes de outros estados. Para isso, a Secretaria de Turismo pode ajudar a organizar ou realizar eventos geradores de fluxo turístico.

Dentre os eventos que poderão ser realizados com estes repasses estão cavalgadas, vaquejadas, eventos esportivos, religiosos, congressos técnicos, científicos, festividades temáticas (Natal, Páscoa, dentre outros) e datas comemorativas, festivais culturais, folclóricos, de cinema, de música e gastronômicos, dentre outros.

Já o Paraná Turismo Mais Infraestrutura objetiva qualificar o ambiente turístico dos municípios por meio da implementação de nova infraestrutura, consolidação de rotas e revitalização de espaços, além da interconexão de produtos e destinos turísticos. Os projetos podem ser desenvolvidos com apoio das prefeituras, da Secretaria das Cidades e envolvem equipamentos turísticos, como receptivos, trilhas, bares e restaurantes, banheiros, outras estruturas.

O Paraná é organizado em 19 Regiões Turísticas e tem 220 municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro.

Fonte: AEN

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais