
SOE impede motim na cadeia pública de Jandaia do Sul
A mobilização iniciou no momento em que os agentes tentavam prestar atendimentos a um preso que passava mal......
Publicado em
Por Ricardo Oliveira

Neste domingo (03) por volta das 19h30, os presos da Ala de convívio da Cadeia Pública de Jandaia do Sul chamaram o agente de plantão, afirmando que havia um preso desmaiado.
Tendo em vista que alguns presos se recusaram a se alimentar no jantar, alegando estarem de greve de fome, este estaria estaria passando mal devido a fome.
Quando as equipes de plantão na Cadeia Pública foram retirar o preso para o atendimento médico, os demais presos permaneceram próximos ao mesmo aglomerados e se recusaram a obedecer os procedimentos e irem para o fundo.
Neste momento eles começaram a se amotinar, xingar os agentes e bater nas grades tentando quebra-la. Os agentes de plantão solicitaram apoio da PM que se fez presente, e imediatamente equipe SOE Maringá foi acionada, ao chegar na Cadeia, se depararam com os presos da Ala de Convívio todos amotinados, tentando quebrar as grades das celas, impedindo a entrada dos policiais com colchões e outros materiais, gritando e xingando os agentes de plantão e fazendo ameaças.
Os policiais penais do Setor de Operações Especiais da Divisão de Operações de Segurança de Maringá interveriam na Cadeia e restabeleceram a ordem e a disciplina.
Durante os procedimentos foram apreendido outros dois celulares e quatro presos identificados e atuados pelo motim na Cadeia Pública de Jandaia do Sul.
Assessoria
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou