CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

J. K. Rowling doa R$ 6,8 milhões para auxiliar instituições durante pandemia

Antes de anunciar a doação, a escritora ponderou sobre falar de ficção no momento em que tantas pessoas estão morrendo pela covid-19....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, lembrou neste sábado, 2, que a Batalha de Hogwarts completou 22 anos, o que a fez pensar nas pessoas que estão lutando pelo bem-estar de outras em meio à pandemia do novo coronavírus. Por isso, ela resolveu doar 1 milhão de libras esterlinas (R$ 6,8 milhões na cotação atual) a instituições que atuam nesse cenário.

Antes de anunciar a doação, a escritora ponderou sobre falar de ficção no momento em que tantas pessoas estão morrendo pela covid-19.

“Hoje é o aniversário de 22 anos da Batalha de Hogwarts, mas serei honesta e direi que soa inapropriado falar de mortes ficcionais hoje. Muitas pessoas estão perdendo seus entes queridos no mundo real”, afirmou no Twitter.

“Então, nesse aniversário de uma grande vitória bruxa, estou pensando nas pessoas que estão lá fora fazendo seus trabalhos para nos proteger e nosso modo de vida. Eu tenho três profissionais importantes na minha família imediata e, assim como todos os parentes, estou dividida entre orgulho e ansiedade”, prosseguiu.

Rowling afirmou que, assim como em toda crise similar, os mais pobres e vulneráveis são os atingidos, “então, em homenagem à Batalha de Hogwarts, eu farei uma doação de 1 milhão de libras”.

Segundo ela, metade do valor vai para uma organização que acolhe mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, “porque nós sabemos que a violência doméstica, infelizmente, tem crescido durante o lockdown”, disse a escritora. A outra metade será destinada a uma instituição que ajuda pessoas sem moradia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN