CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Nova troca entre Israel e Hamas liberta 13 israelenses e 39 palestinos
© AMIR COHEN

Nova troca entre Israel e Hamas liberta 13 israelenses e 39 palestinos

Trinta e nove prisioneiros palestinos e treze reféns israelenses, além de quatro tailandeses, foram libertados neste domingo (26) na segunda rodada de trocas entre Israel e......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Nova troca entre Israel e Hamas liberta 13 israelenses e 39 palestinos
© AMIR COHEN

Trinta e nove prisioneiros palestinos e treze reféns israelenses, além de quatro tailandeses, foram libertados neste domingo (26) na segunda rodada de trocas entre Israel e o Hamas, como parte de uma trégua temporária. As informações são da agência de notícias Reuters.

Entre os prisioneiros palestinos libertados, saídos de duas prisões, seis são mulheres, e 33 crianças, informou a agência de notícias palestina WAFA na madrugada de domingo. Israelenses e tailandeses chegaram a Israel neste domingo e devem se reunir com suas famílias. 

Conflito

Nesse sábado (25), o acordo foi suspenso por um breve período em função de um impasse sobre o fornecimento de ajuda humanitária. A disputa foi resolvida com mediação do Catar e do Egito. 

Uma autoridade palestina familiarizada com a diplomacia disse que o Hamas continuará com a trégua de quatro dias acordada com Israel. No total, deve ocorrer a troca de 50 reféns israelenses por 150 prisioneiros palestinos nesse período.

Esta é a  primeira interrupção dos conflitos desde que os combatentes do Hamas invadiram o sul de Israel em 7 de outubro, matando 1.200 pessoas e fazendo cerca de 240 reféns.

Em resposta, Israel lançou bombas e projéteis sobre o território palestino e com uma ofensiva terrestre no norte. Até o momento, cerca de 14.800 pessoas, aproximadamente 40% delas crianças, foram mortas, informaram as autoridades de saúde palestinas nesse sábado (25).

*Com informações da agência de notícias Reuters

Fonte: Agência Brasil

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais