CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ludmilla fala de medalha Tiradentes e acusa deputado de racismo: ‘Um dos piores que já sofri’

Como anunciado pela cantora, Ludmilla será homenageada com a medalha Tiradentes, a mais alta condecoração do estado de Rio de Janeiro. Durante a votação, alguns deputados...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A cantora Ludmilla usou as redes sociais para relatar ataques racistas que vem sofrendo recentemente. Em publicação feita no Instagram nesta quinta-feira, 23, a cantora falou de um político que, de acordo com ela, teria sido racista em mais de uma ocasião.

Como anunciado pela cantora, Ludmilla será homenageada com a medalha Tiradentes, a mais alta condecoração do estado de Rio de Janeiro. Durante a votação, alguns deputados votaram contra a honraria.

Ela relatou um caso específico: “Estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país e eu estava acompanhada de um cara. E ele conhecia esse cara. Ele chegou e disse Mano, tanta mina gata nessa festa e você está com essa macaca?”.

“Eu só estava com esse cara, ele me defendeu e a gente foi embora do evento. Fiquei muito mal, e esse foi um dos piores racismos que já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando.”

“Aí um dia, a gente estava no mesmo lugar”, continuou. “E ele veio me cumprimentar. Eu falei: Não deixa esse cara chegar perto de mim”. O homem se aproximou dela mesmo assim e, segundo Ludmilla, ela o xingou imediatamente. “Não fala comigo que você é racista, tenho nojo de você”, disse. Na ocasião, ela teria denunciado ao dono da festa, que o expulsou.

“Então, ele não votou contra a medalha por causa de música nenhuma não. Foi porque ele é racista”, disse. “Nunca falei nada disso aqui porque dói. Mas hoje acordei com um vídeo dele super hipócrita, dizendo que não é racista, mas é.”

“Mas ele vai passar mal. A mãe ganhou a medalha”, concluiu.

Cantora alega que se trata de um deputado rejeitado pela família

Após a série de stories, a cantora também deu “dicas” de quem seria o autor do vídeo. Em publicação agora apagada, ela chamava a pessoa de “deputado falido, que não tem causa nenhuma”.

Já em novo story, ela deu novas pistas, ressaltando que se trata de um político. Segundo ela, é uma pessoa “rejeitada pela família”. Para fãs de Ludmilla, ela estaria se referindo ao deputado Thiago Gagliasso (PL), irmão de Bruno Gagliasso – com quem Thiago não têm boa relação.

O político usou suas redes sociais na última quarta-feira, 22, para mostrar seu voto contrário à medalha para a cantora. “Nada pessoal contra Ludmilla”, disse o deputado. “Não tem nada a ver com coisa racial. É a postura que a gente, como conservador, tem que defender. Que é de fato saber cantar um hino nacional, saber que não pode vender verdinha.”

O Estadão procurou Thiago Gagliasso, que não respondeu até a publicação desta nota. O espaço segue aberto.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN