CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a INSS cria central virtual em Libras com experiência piloto em Maceió
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

INSS cria central virtual em Libras com experiência piloto em Maceió

Duas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Maceió, no estado de Alagoas, passaram a disponibilizar nesta quinta-feira (23) o atendimento ao usuário surdo em......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a INSS cria central virtual em Libras com experiência piloto em Maceió
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Duas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Maceió, no estado de Alagoas, passaram a disponibilizar nesta quinta-feira (23) o atendimento ao usuário surdo em Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de uma central virtual. A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União, é uma experiência piloto para ampliar a acessibilidade no atendimento e poderá ser expandida a partir de fevereiro de 2024.

O serviço de Atendimento Remoto em Libras (AteliBr) precisa ser agendado pelos beneficiários nas agências Arapiraca e Tabuleiro do Martins, pelo Meu INSS (aplicativo ou site) ou pela Central de Atendimento 135) É necessário que o titular do CPF informado compareça à agência de Previdência Social no dia e hora informados, para acessar o serviço prestado pela Central de Atendimento em Libras (CAL), por videochamada.

A experiência piloto terá duração de 180 dias e passará por avaliação antes de ser implementada definitivamente. A partir de fevereiro de 2024, outras agências do país poderão participar da segunda etapa da experiência.

Atualmente, todas as agências do INSS estão preparadas para receber pessoas surdas, ou com deficiência auditiva, acompanhadas por intérprete ou tradutor de Libras. Em alguns locais também há servidores capacitados para atendimento presencial.

Fonte: Agência Brasil

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais