CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Palmeiras testa processo de hidratação em jogadores para enfrentar o forte calor de Fortaleza

“É uma tecnologia que facilita muito o nosso trabalho. Estamos avaliando a hidratação pela saliva e a perda de eletrólitos pelo suor, como o sódio, principalmente...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após dois dias de folga, o Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira. O líder do Brasileiro enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 18h30, na quente capital cearense, pela 35ª rodada do campeonato. Como as condições climáticas do confronto no Nordeste são um fator de preocupação da comissão técnica, o lateral-direito Mayke e o meia Zé Rafael treinaram com um adesivo no braço. Um sensor fazia a aferição de perda de eletrólitos, sobretudo o sódio, e de líquidos durante a atividade física.

“É uma tecnologia que facilita muito o nosso trabalho. Estamos avaliando a hidratação pela saliva e a perda de eletrólitos pelo suor, como o sódio, principalmente em dias com temperaturas muito elevadas. Tivemos na semana passada uma temperatura extrema e vamos jogar o próximo jogo com temperatura e umidade relativa do ar parecidas”, afirmou a nutricionista Mirtes Stancanelli.

“Para fazermos a reposição de sódio em um jogo, por exemplo, é preciso saber de fato quanto ele perde. A importância do sódio é de controle de volume sanguíneo, controle do impulso nervoso, ajuste da hidratação do corpo.”

Além do adesivo tecnológico, o treino contou com outras novidades: o retorno do lateral-esquerdo Vanderlan e do meia Luis Guilherme, que estavam em fase de treinamentos com a seleção brasileira sub-23.

O lateral fez atividades internas, e Luis Guilherme participou do trabalho no gramado: movimentação em dimensões reduzidas com poucos toques na bola e sem goleiros. Na parte final, houve um treino, também em campo reduzido, com os goleiros e ênfase em amplitude e profundidade.

Além da partida contra o Fortaleza, o líder Palmeiras ainda enfrenta América-MG e Fluminense, ambos em casa, e o Cruzeiro, em Belo Horizonte, até o fim do Brasileirão.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN