CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Brasil disputa United Cup em dezembro e Bia Haddad reencontra Iga Swiatek

Bia, 27 de anos, fez em 2023 a mais vitoriosa temporada de sua carreira. Em junho, ela entrou no top 10 da WTA (Associação das Tenistas...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Brasil vai disputar a United Cup, competição mista entre países no encerramento da temporada de 2024 do tênis, na Austrália. A classificação do Brasil aconteceu devido ao ranking de Beatriz Haddad Maia, número 11 do mundo. A equipe brasileira ainda contará com Marcelo Melo, Thiago Wild, Felipe Meligeni e Carolina Meligeni Alves.

Bia, 27 de anos, fez em 2023 a mais vitoriosa temporada de sua carreira. Em junho, ela entrou no top 10 da WTA (Associação das Tenistas Mulheres) após alcançar a semifinal de Roland Garros.

A equipe brasileira está no Grupo A da United Cup, ao lado de Polônia e Espanha. Isso significa que a competição pode ver uma revanche da semifinal de Roland Garros, entre Bia e a polonesa Iga Swiatek, atual líder do ranking.

“Estou feliz por poder participar mais uma vez da United Cup”, disse a brasileira. “É uma competição especial e será um prazer jogar novamente em Perth depois de alguns anos. Estou animada e motivada para jogar e aprender com a seleção brasileira durante a semana.”

Será a segunda participação do Brasil na United Cup. No evento da temporada passada, em 2023, os brasileiros foram eliminados na fase de grupos.

Nesta terça-feira, o Chile também foi anunciado na competição e completou os 18 países que disputam o título. O destaque chileno é Nicolas Jarry, que ocupa a 19ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

A United Cup começa no dia 29 de dezembro e terá jogos em Perth e Sydney. As semifinais e finais serão realizadas em Sydney nos dias 6 e 7 de janeiro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN