CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Principais dicas para escolher o melhor curso de teste de software

Principais dicas para escolher o melhor curso de teste de software

Sem qualquer previsão de que essas aplicações digitais deixarão de existir, a profissão de testador de software se torna uma ótima opção para quem quer mudar...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Principais dicas para escolher o melhor curso de teste de software

Com as estimativas apontando que existem quase 6 milhões de aplicativos – apenas nas versões mobile – o trabalho de teste de software se faz cada vez mais necessário. Afinal, a tentativa de atrair a atenção do consumidor não acontece mais só por interfaces bonitas, mas sim por um programa funcional, confiável e que esteja em linha com o esperado pelo usuário.

Sem qualquer previsão de que essas aplicações digitais deixarão de existir, a profissão de testador de software se torna uma ótima opção para quem quer mudar de carreira ou até mesmo dar aquele gás em busca de uma promoção. 

Para você se dar bem neste mercado, porém, é fundamental uma boa formação. Por isso, confira os detalhes deste trabalho e veja algumas dicas sobre como escolher um bom curso de teste de software online.

O que faz um profissional de teste de software?

Muito além de linhas de código, o profissional que realiza teste de software precisa ter empatia. Afinal, sua função é encontrar bugs e erros das aplicações, se colocando no papel de usuário final para analisar se a experiência está de fato sendo agradável e eficiente.

Esta, porém, está longe de ser uma tarefa fácil. Os testadores de software aplicam uma bateria de testes meticulosos para encontrar todas as brechas possíveis, utilizando bastante senso crítico. Como resultado final, temos um app funcional e que atende todas as expectativas dos clientes.

Projeções otimistas para o mercado de testador de software

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, se tornar um testador de software pode ser uma alternativa interessante para você que quer buscar novas oportunidades ou até mesmo um crescimento mais rápido na carreira.

Isso porque a quantidade de aplicações, sejam elas web, mobile ou pc não para de crescer. São pequenas e grandes empresas e até mesmo profissionais autônomos desenvolvendo seus próprios programas. Por isso, a demanda pelo profissional testador de software está em alta, e o mercado de QA (Quality Assurance) em rápida expansão. 

Além das oportunidades, a profissão de teste de software não fica restrita apenas à análise de programas. Você pode também expandir sua atuação para automação de processos e também segurança dos programas.

Portanto, dentro deste cenário tecnológico, os testadores de software podem ter um grande destaque, já que as empresas estão deixando de se preocupar apenas com números de downloads de seus aplicativos e entendendo o quão importante é a experiência do usuário.

Assim, se você pensa em entrar para o mercado dos testadores de software, saiba que estará participando de um mercado em amplo crescimento, que te permite trabalhar em empresas de diversos setores econômicos, indo de empresas tech até outras companhias mais segmentadas.

Curso de teste de software: Dicas para escolher o melhor

Basta uma pesquisa rápida no Google para encontrar uma tonelada de cursos de teste de software online. Muitos deles prometem um rápido desenvolvimento, mas poucos atendem aos requisitos básicos. Por isso, aqui vão algumas dicas para você seguir na hora de avaliar uma instituição.

Conteúdo: Introduzir temas básicos é fundamental para os estudantes de teste de software. Porém, você precisa contar com aulas mais profundas, que falem sobre tópicos mais modernos, como automação de teste e Quality Assurance.

Reputação: O curso apresentado deve ter uma boa reputação não apenas entre os alunos, mas também ser validado pelas empresas do mercado.

Apoio: Um bom curso online precisa saber o quão importante é dar apoio aos alunos. Por isso, a escola deve ter um grupo de tutores presentes e ambientes propícios para a discussão e trocas entre os alunos.

Experiência: Nada mais chato do que um curso de teste de software que te joga sozinho para ficar lendo diversos conteúdos. É preciso que essa instituição ofereça também a possibilidade de colocar a mão na massa em situações reais.

Conceitos: Com o rápido avanço de tecnologias de teste de software, não cabe às escolas seguirem apresentando conteúdos padrões. É preciso atualizar todas as aulas para manter o aluno por dentro das principais ferramentas e novidades.

TripleTen oferece o mais completo curso de teste de software do Brasil

Um curso para testador de software é uma espécie de estrada toda pavimentada para você participar deste setor tecnológico. Mas como você viu agora há pouco, você deve contar com uma escola renomada e que vai te oferecer as principais ferramentas para sua próxima atividade.

Por isso, o curso de teste de software da TripleTen – também chamado de analista de QA – é a escolha mais segura para você dar esse início na carreira de testador de software.

Para você ter uma ideia, são mais de 5 mil alunos graduados, com 87% deles conseguindo uma oportunidade no mercado de trabalho em menos de seis meses. Os dados mostram ainda que quem se formou no curso de teste de software ganha entre R$ 3,9 mil e R$ 7,6 mil por mês.

Tudo isso graças ao currículo completo das aulas, que passa por fundamentos básicos da tecnologia até as técnicas avançadas de automação. Mais do que isso, você tem todo o apoio da equipe de tutores e fóruns para fazer nertworking e discutir a profissão e aulas com seus colegas de sala.Se você quer dar essa virada de vida, acesse a https://tripleten.com.br/ , e utilize o cupom FUTUROBR30 para ter desconto no curso de analista de QA!

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais