
Novos abrigos em paradas de ônibus valorizam a acessibilidade e proteção dos passageiros em Cascavel
O primeiro dos 874 abrigos de ônibus que estão sendo construídos foi apresentado na tarde desta sexta-feira no Bairro Interlagos...
Publicado em
Por Luiz Oliveira

Os novos abrigos de ônibus que estão sendo implantados valorizam a proteção e acessibilidade para os usuários do transporte coletivo de Cascavel. Construídos com estrutura metálica e vidros para proteger os passageiros da chuva, os abrigos também focam na acessibilidade para as pessoas que utilizam cadeira de rodas, por exemplo. Além disso, cada ponto de ônibus é dotado de uma lixeira.
Na tarde desta sexta-feira (1º), o prefeito Leonaldo Paranhos apresentou, na rotatória da Avenida Interlagos, o primeiro dos 874 pontos que estão sendo construídos em Cascavel. O prefeito lembrou que são mais de 1.290 pontos de ônibus na cidade e 80% não tinham abrigo. “Eu sempre sonhei com os abrigos em um padrão excelente. Tem que ter acessibilidade desde a esquina até o local do ponto”, observou o prefeito.
Cleodomira Soares dos Santos usa cadeira de rodas para se locomover e ficou impressionada com a estrutura dos novos abrigos. “Era um sonho que eu tinha de que um dia tivesse um ponto de lotação à altura dos nossos direitos e vejo que hoje nossos sonhos estão sendo realizados”, disse. Ela ressaltou ainda a qualidade da estrutura e disse que os bancos em cada abrigo auxiliam as pessoas mais idosas, que podem aguardar o ônibus sentadas.
Os pontos seguirão um padrão já estabelecido no Município: os das cores dos Terminais de Transbordo. “Essas cores serão em referência aos terminais. Qual foi a ideia dessas cores? Representar as linhas, separando a cidade e o transporte coletivo em cores. É mais uma opção visual para saber se as pessoas estão pegando os ônibus certos”, explica o diretor da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, o engenheiro Sandro Camilo Rocha Rancy.
Estão sendo investidos R$ 13,9 milhões nos novos abrigos.
As informações são da SECOM.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou