CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Eduardo Pimentel prestigia as finais da Taça das Favelas 2023 em Curitiba
O vice-prefeito Eduardo Pimentel, acompanhado do secretário de Estado do Esporte, Helio Renato Wirbiski, do presidente da Cufa no Paraná, José Campos Jardim e demais autoridades, participa da abertura das finais da Taça das Favelas. Curitiba,18/11/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Eduardo Pimentel prestigia as finais da Taça das Favelas 2023 em Curitiba

Zelo por Curitiba: Greca comemora 1.000 km de asfalto novo por todos os bairros Roda-gigante do Natal de Curitiba é instalada no calçadão......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Eduardo Pimentel prestigia as finais da Taça das Favelas 2023 em Curitiba
O vice-prefeito Eduardo Pimentel, acompanhado do secretário de Estado do Esporte, Helio Renato Wirbiski, do presidente da Cufa no Paraná, José Campos Jardim e demais autoridades, participa da abertura das finais da Taça das Favelas. Curitiba,18/11/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Siga a Prefs no WhatsApp

O Estádio Durival Britto e Silva, conhecido como a Vila Capanema do Paraná Clube, recebeu, neste sábado (18/11), as finais feminina e masculina da Taça das Favelas Paraná 2023. O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, participou da abertura do evento e desejou boa sorte para as e os atletas que iriam disputar as finais. 

A final feminina foi disputada pelas equipes Vila Leonice e Vila Guaíra. A final masculina foi entre o Tanguá e o Bairro Novo A. As duas partidas tiveram transmissão ao vivo da RPC. O vice-prefeito Eduardo Pimentel destacou a importância da Taça das Favelas e o trabalho social feito em todas as comunidades de Curitiba e do Paraná.

“Tenho feito questão de participar de todas as edições da Taça das Favelas para mostrar o apoio que a Prefeitura sempre dá para os esportes. Aqui, além do futebol, tem muito trabalho social envolvido junto. E nos próximos dias Curitiba também vai sediar a Expo Favela”, disse Eduardo Pimentel.

A 1ª Expo Favela do Paraná em Curitiba será nos dias 24 e 25 de novembro no Museu Oscar Niemeyer (MON). 

Sobre as finais da Taça das Favelas, Eduardo Pimentel lembrou que esse é o maior campeonato entre favelas do mundo. “Esse é um campeonato que junta as comunidades da cidade e dá oportunidade de exposição de novos craques. Todo mundo junto pelo bem da cidade e para praticar esportes”, definiu.

Campeonato

A Taça das Favelas 2023 é uma iniciativa da Central Única das Favelas (Cufa), uma organização não governamental que atua em comunidades carentes de todo o Brasil. A Cufa desenvolve programas e projetos nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde e cidadania. 

A competição teve apoio da Prefeitura de Curitiba, pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj), e reuniu em vários locais do Paraná 11 mil jovens de mais de 200 favelas de 17 cidades paranaenses.

Presenças

Também participaram da abertura das finais da Taça das Favelas, o secretário de Estado do Esporte, Helio Renato Wirbiski; o superintendente da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Hideo Garcia; o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Guilherme Schlichta; o assessor da Juventude, Helton Stais; o deputado federal Zeca Dirceu; os vereadores Mauro Bobato e Oscalino do Povo, o presidente da Cufa no Paraná, José Campos Jardim; e o MC Menor, que cantou “Aonde nós chegou” (sic), considerado o hino das favelas antes das finais. 

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN