CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Seneme admite pênalti em Bidu contra o Grêmio: ‘Equipe do VAR esqueceu de avaliar o defensor’

Depois do jogo, a CBF divulgou o áudio do diálogo entre a arbitragem de campo e o VAR durante a revisão do lance cometido por João...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Luiz Seneme admitiu nesta terça-feira que o árbitro Rodrigo José Pereira Lima errou em não anotar o pênalti de João Pedro em Matheus Bidu no jogo entre Corinthians e Grêmio em Porto Alegre, logo aos 9 minutos. No programa semanal sobre arbitragem no site da entidade, Seneme disse que a equipe do VAR “esqueceu de avaliar o defensor”.

Depois do jogo, a CBF divulgou o áudio do diálogo entre a arbitragem de campo e o VAR durante a revisão do lance cometido por João Pedro em Matheus Bidu. A decisão foi pela não marcação do pênalti. Rodrigo de Lima grita, imediatamente: ‘se jogou, nada, se jogou’, mas o VAR pede para ele ‘segurar’ e espera a bola ficar fora de jogo para iniciar a análise.

“Ele encosta os braços no corpo dele. Tem até um contato com a perna do jogador, mas não faz derrubar. Ele cai, não é esse contato que faz derrubar”, disse o árbitro de vídeo Rafael Traci ao avaliar a ação de João Pedro. “Concordo, e ele ainda faz a passada para a queda, o jogador de branco”, acrescentou a assistente de VAR, Charly Wendy Straub Deretti.

O lance foi bastante frisado nesta terça, com a CBF utilizando outras câmeras. Seneme admitiu que a equipe do VAR ficou muito preocupada com o lance da entrada dura de Bruno Méndez a seguir e esqueceu de avaliar totalmente o lance do pênalti.

“A gente vê o corpo do atacante sendo arremessado para a frente. Ele está em uma ação e o corpo é arremessado. Ele valoriza? Lógico que valoriza, é óbvio, mas existe a infração”, afirmou Seneme. “Não podemos confundir as coisas, né. A carga faz com que ele projete o jogador pro chão. É uma carga totalmente imprudente do defensor que já não tinha condição de jogar bola”, enfatizou.

E criticou o VAR, apesar de não falar em punições. “A equipe do VAR focou muito na ação do atacante e esqueceu de avaliar a ação do defensor, porque quem comete a falta neste caso é o defensor, não o atacante.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN