CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Rádio Nacional da Amazônia estreia programa Identidade Ancestral
© Joédson Alves/Agência Brasil

Rádio Nacional da Amazônia estreia programa Identidade Ancestral

A Rádio Nacional estreia, neste sábado (4), a série Identidade Ancestral, conteúdo especial em formato de podcast que aborda diferentes aspectos da luta dos povos indígenas.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Rádio Nacional da Amazônia estreia programa Identidade Ancestral
© Joédson Alves/Agência Brasil

A Rádio Nacional estreia, neste sábado (4), a série Identidade Ancestral, conteúdo especial em formato de podcast que aborda diferentes aspectos da luta dos povos indígenas. A primeira temporada traz 13 episódios, cada um com cinco minutos de duração, que serão veiculados na programação da Rádio Nacional da Amazônia.

Toda semana, um episódio inédito será veiculado pela emissora no programa Ponto de Encontro, aos sábados, às 11h, e depois disponibilizado nas plataformas de streaming (Spotify e site das Rádios EBC).

Nesta temporada, por meio da voz dos próprios indígenas, serão abordados temas como demarcação de terras, a população indígena no contexto urbano, a realidade dos povos isolados, a resistência das línguas maternas, o trabalho de indígenas influenciadores, dentre outros. Os episódios serão reprisados no programa Tarde Nacional da Amazônia, toda segunda-feira, às 16h.

O programa Identidade Ancestral foi um dos projetos aprovados no primeiro Pitching de Produção Interna realizado na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que contou com a participação dos empregados para a formatação de novos programas. Idealizado por Tânia Cerqueira, os episódios tiveram produção, entrevistas, roteiro e edição de Nathália Mendes, sonoplastia de Messias Melo, trilha sonora por Marcus Viana e coordenação de Taiana Borges.

Fonte: Agência Brasil

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais