CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Danilo Santos de Miranda é velado no Sesc pompeia até as 15h
© Paulo Pinto/Agência Brasil

Danilo Santos de Miranda é velado no Sesc pompeia até as 15h

O gestor cultural, sociólogo e diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo, Danilo Santos de Miranda, está sendo velado nesta terça-feira (30) no Sesc Pompeia, na capital......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Danilo Santos de Miranda é velado no Sesc pompeia até as 15h
© Paulo Pinto/Agência Brasil

O gestor cultural, sociólogo e diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo, Danilo Santos de Miranda, está sendo velado nesta terça-feira (30) no Sesc Pompeia, na capital paulista. O velório será realizado até as 15h. Cerimônia de cremação será  hoje às 17h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP).

Danilo Santos de Miranda faleceu na noite de ontem (29). Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ) em 1943, dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc em São Paulo, estando à frente da diretoria regional da instituição desde 1984. Danilo foi um dos principais gestores e impulsionadores culturais do país. “Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da presidência, do conselho regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro”, escreveu o Sesc São Paulo, ao anunciar a morte do diretor.

Em luto pela morte, todas as unidades do Sesc São Paulo estarão fechadas nesta segunda-feira (30), inclusive o Cinesesc, onde atualmente está ocorrendo parte da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Velório no SESC Pompeia de Danilo Santos de Miranda, filósofo, sociólogo e Diretor do Sesc SP – Paulo Pinto/Agência Brasil

Homenagens

Nas redes sociais, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte de Danilo Santos de Miranda. “Grande perda. Meus sentimentos aos familiares, amigos e todos que admiravam e foram beneficiados pelo seu trabalho”.

Sua morte também foi lamentada pela ministra da Cultura Margareth Menezes. “Começamos a semana com a triste notícia da partida do grande Danilo Santos de Miranda. Sociólogo e filósofo, reinventou a forma de fazer cultura no Brasil com o seu trabalho no Sesc São Paulo, se tornando imenso para todos nós, pelo seu amor dedicado à cultura e à arte”.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também escreveu uma mensagem nas redes sociais. “Triste com a notícia do falecimento de Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo, cuja vida se confunde com a trajetória da instituição e da própria cena cultural no estado. Miranda foi responsável por difundir o reconhecimento da cidadania através do acesso à cultura e ao lazer. Um dos mais importantes atores culturais do país, dizia esperar um futuro menos desigual através da democratização dos espaços de reflexão e engrandecimento cultural. Meus sentimentos à família, amigos e à comunidade do Sesc São Paulo”.

Diversos artistas, músicos e entidades lamentaram a morte de Miranda nas redes sociais. Entre eles, a atriz Fernanda Montenegro. “Estamos em luto pela partida do professor Danilo Miranda, um absoluto ativista, realmente absoluto, da cultura em nosso país. O Brasil está vazio com a não presença desse brasileiro, cuja vida trouxe sua imensa luz à nossa criatividade. Que tristeza. Que orfandade”.

“Dia triste para cultura brasileira”, escreveu o músico Caetano Veloso. “Nos deixou ontem Danilo Santos de Miranda. À frente do Sesc, se tornou o principal gestor cultural do país. Nossos sentimentos aos familiares e admiradores”, completou.

Fonte: Agência Brasil

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais