Corinthians estuda renovar até o fim de 2024 com Paulinho, que só jogou 19 vezes no ano

Paulinho rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 24 de maio, na partida contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela fase de grupos...

Publicado em

Por Agência Estado

Depois de uma temporada decepcionante, o Corinthians já começa a planejar o próximo ano. Renovações e dispensas de jogadores estão em pauta, como é o caso de Paulinho. O volante de 35 anos se recupera de lesão grave no joelho esquerdo e tem chances de continuar no clube para o próximo ano. Apesar da idade avançada e de ter disputado apenas 19 partidas em 2023, a diretoria avalia estender o vínculo do atleta até dezembro do ano que vem.

Paulinho rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 24 de maio, na partida contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O volante passou por cirurgia no mês seguinte e o departamento médico do clube estipulou um prazo de pelo menos sete meses para a recuperação, descartando as chances de ele retornar ainda nesta temporada. O jogador já havia operado o mesmo joelho em 2022 por causa de problema semelhante e pouco atuou naquele ano.

Com contrato terminando em dezembro, a tendência é de que a diretoria corintiana renove com o jogador. Isso porque a lei obriga o clube a dar suporte durante toda a recuperação de um atleta que sofre acidente de trabalho. Como a extensão de vínculo já está praticamente certa por causa dessa questão, existe a possibilidade de um contrato até o fim de 2024, e não um acabando ainda no primeiro semestre.

O Corinthians acertou o retorno de Paulinho em janeiro do ano passado. Ele fez 20 jogos e marcou quatro gols antes de se machucar na partida com o Fortaleza, em maio, e perder o restante da temporada. Já em 2023, ele anotou dois gols em 19 partidas, sendo apenas cinco como titular e apenas duas jogando os 90 minutos. Para a posição, o técnico Mano Menezes conta com Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Roni, Renato Augusto, Cantillo, Giuliano, Maycon e Ruan Oliveira. Para 2024, apenas os três primeiros têm a permanência certa.

Paulinho ganhou projeção sendo um dos destaques do Corinthians comandado por Tite no início da última década. Pelo clube, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2011), a inédita Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012) e o Paulistão (2013). O volante acumulou convocações para a seleção brasileira, sendo chamado para a Copa de 2014, e teve passagens por Barcelona e Tottenham, além do futebol árabe e chinês, antes de voltar para o time do Parque São Jorge.

O trabalho na reformulação do elenco corintiano está estagnado por causa da eleição presidencial no clube. No mês que vem, os sócios vão às urnas decidir quem comandará o clube no próximo triênio. A chapa da situação, Renovação e Transparência, indicou o conselheiro André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, para tentar manter o grupo do ex-presidente Andrés Sánchez e Duílio no poder. A oposição se atém à candidatura única de Augusto Melo, segundo colocado no último pleito, e está confiante em conseguir encerrar um domínio de 16 anos na política do Corinthians.

A rixa nos bastidores deixam o cenário político do Corinthians incerto e todas as negociações com os jogadores só devem ocorrer após o pleito do mês que vem. Contudo, a estratégia é considerada arriscada, uma vez que os atletas com vínculo somente até dezembro já podem assinar pré-contrato com qualquer outra equipe desde o dia 1º de julho. Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, não agrada aos candidatos e vai deixar a função ao fim do mandato de Duílio Monteiro Alves. Caso vença, Augusto Melo estuda trazer o ex-jogador Chicão para o cargo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X