CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Funcionárias da Urbanização de Curitiba são orientadas sobre prevenção ao câncer de mama
Palestra referente a ação do Outubro Rosa, chega aos funcionários da URBS. Curitiba, 25/10/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Funcionárias da Urbanização de Curitiba são orientadas sobre prevenção ao câncer de mama

Funcionários de carreira podem contar com plano de saúde, seguro de vida e previdência complementar Alta de novos casos e taxa de vacinação......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Funcionárias da Urbanização de Curitiba são orientadas sobre prevenção ao câncer de mama
Palestra referente a ação do Outubro Rosa, chega aos funcionários da URBS. Curitiba, 25/10/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

No mês dedicado à conscientização sobre câncer de mama, trabalhadoras da Urbanização de Curitiba (Urbs) assistiram, nesta quarta-feira (25/10), a uma palestra com a temática do Outubro Rosa. O evento foi realizado na sede da Urbs, no Jardim Botânico, em parceria com a Unimed. 

Funcionárias de todas as áreas da Urbs foram convidadas para aprender a perceber sintomas que podem ajudar a diagnosticar a doença, e também atitudes que podem diminuir as chances de desenvolvimento do câncer. 

A palestrante Luana Germano reforça a importância dos cuidados. “É de extrema importância que as mulheres conheçam o seu próprio corpo para perceber qualquer alteração que possa indicar o surgimento de um tumor, e com o diagnóstico precoce o tratamento é muito mais efetivo”, pontua a enfermeira.

As palestras sobre saúde ocorrem mensalmente na Urbs, através de um programa de saúde empresarial e focadas principalmente na prevenção. A fiscal Tenisa Radke, de 54 anos, nunca perde a oportunidade de participar das orientações, e já tinha expectativas para a palestra deste mês, “A gente sempre aprende algo novo, principalmente sobre nosso próprio corpo, e já estávamos na expectativa da palestra do Outubro Rosa”, comenta.

Um ponto importante levantado pela enfermeira Fernanda nesta tarde é que o cuidado é necessário independente da idade. Mesmo que mulheres acima de 60 anos, ou pós-menopausa tenham maior probabilidade de desenvolvimento de câncer de mama, ele pode ocorrer em qualquer mulher. A estagiária da URBS Paola Queiroz, de 22 anos, relata ter aprendido muito com o evento.

“Gostei muito de participar, não sabia sobre muitos dos fatores de risco apresentados. Além de levar para minha família o aprendizado de hoje, também vou prestar mais atenção no meu próprio corpo”, diz Paola.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais