CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

STJD nega liminar e Botafogo não enfrenta Fortaleza nesta terça-feira pelo Brasileiro

Segundo Perdiz, o Departamento de Competições da CBF tem “competência exclusiva” para adiar a partida, “devendo os Clubes respeitarem e acatarem a referida decisão”....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente do STJD, José Perdiz, negou nesta segunda-feira a liminar impetrada pelo Botafogo, que queria enfrentar o Fortaleza, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi adiado no domingo por causa da suspensão da partida anterior do Botafogo.

Segundo Perdiz, o Departamento de Competições da CBF tem “competência exclusiva” para adiar a partida, “devendo os Clubes respeitarem e acatarem a referida decisão”.

O jogo entre Botafogo e Athletico-PR foi suspenso pela arbitragem por causa de problemas com a iluminação do Engenhão. A partida foi retomada domingo, o que impediu os jogadores tivessem o intervalo mínimo de 66 horas previsto no regulamento de competições entre um jogo e outro.

“Analisando petição e os demais documentos acostados aos autos, verificou-se que o Clube não apresentou o Direito Líquido e Certo que fora supostamente infringido pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, mais precisamente seu Departamento de Competição – DCO”, escreveu o presidente na decisão.

“É fundamental ressaltar que o Regulamento Geral de Competições da CBF é aprovado por todos os Clubes em Conselho Técnico, de forma que os mesmos, devem então respeitá-lo por ser uma regra definida antes do início da competição”, continuou Perdiz.

“Por fim, ressaltamos novamente, que a prerrogativa da manutenção da partida, conforme os moldes e contexto do artigo 26 do Regulamento Geral de Competições é de competência exclusiva do DCO da CBF, devendo os Clubes respeitarem e acatarem a referida decisão.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN