CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

‘Matilda’ canta o poder da imaginação na infância

Desde o primeiro contato, nos ensaios iniciais, lá no fim de 2015, nasceu uma parceria de vida que encantou um fã-clube crescente e rendeu outros trabalhos....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A atriz e cantora carioca Fabi Bang, de 39 anos, é expansiva, falante, intuitiva e brincalhona. A paulistana Myra Ruiz, de 30, também atriz e cantora, é tão talentosa quanto a colega, porém tímida, reservada e de uma autoexigência ímpar quando o assunto é a técnica. As duas conheceram o sucesso com o musical Wicked em 2016 como, respectivamente, a feiticeira boazinha Glinda e a esquisita Elphaba, a bruxa má do Oeste.

Desde o primeiro contato, nos ensaios iniciais, lá no fim de 2015, nasceu uma parceria de vida que encantou um fã-clube crescente e rendeu outros trabalhos. As estrelas agora voltam a contracenar em Matilda – O Musical, espetáculo de Dennis Kelly e Tim Minchin, inspirado no romance do escritor inglês Roald Dahl (1916-1990), em cartaz no Teatro Claro SP, no Shopping Vila Olímpia. Sob a direção-geral de John Stefaniuk, direção musical de Vânia Pajares e coreografias de Peter Darling, a versão brasileira apresenta quatro atrizes mirins em revezamento no papel-título: Luísa Moribe, de 12 anos, Belle Rodrigues, Mafê Diniz e Maria Volpe, as três com 10 anos.

Matilda é uma garota destratada pelos pais que supera a infelicidade do cotidiano com a paixão pelos livros e a força da imaginação. A história já foi levada às telas duas vezes. O comediante Danny DeVito dirigiu e atuou em um longa de 1996 ancorado no romance de Roald Dahl e, em 2020, uma adaptação do musical foi produzida pela Netflix sob a direção de Matthew Warchus com, entre outros, Emma Thompson no elenco.

Desafios

Mesmo não sendo as protagonistas absolutas, Fabi Bang e Myra Ruiz interpretam personagens fundamentais na história. “Essas quatro meninas é que carregam o show nas costas”, reconhece Fabi. Desta vez, tudo será mesmo diferente e os fãs da dupla serão surpreendidos com uma proposital inversão de papéis. Fabi assume a dramaticidade da Srta. Honey, a professora sofrida que ajuda Matilda em sua descoberta do mundo e, assim, compreende melhor a si mesma.

Myra, por sua vez, é a Sra. Wormwood, a fútil e desnaturada mãe da garota, uma perua cheia de excessos que culpa a filha por ter deixado para trás seus sonhos. “Eu nunca tive a chance de explorar a faceta do drama, assim como a Myra jamais exerceu o humor, e acho bom demonstrar versatilidade porque senão acabamos limitadas àquela caixinha de uma só personagem”, afirma Fabi.

Myra confessa que enfrentou uma certa resistência inicial ao abraçar a Sra. Wormwood. “Eu disse não, ‘não tem nada a ver comigo, será que vou dar conta’, mas me apaixonei pela personagem nas primeiras cenas e já fui para a audição montada no figurino colorido”, conta a atriz.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN