CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Internacional se reabilita de eliminação na Libertadores com vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio

Como estava dando prioridade à Libertadores, o Internacional vinha de duas derrotas no Brasileirão e após a reabilitação, subiu para a 12.ª colocação, com 32 pontos....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após a tristeza pela eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, em jogo no qual levou a virada do Fluminense com dois gols nos últimos minutos de jogo do segundo jogo, o Internacional se reabilitou da melhor forma possível: venceu um clássico contra o arquirrival Grêmio. Na tarde deste domingo, pela 26.ª rodada, terminou o GreNal 440, no Beira-Rio, com placar favorável de 3 a 2 e se afastou da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Como estava dando prioridade à Libertadores, o Internacional vinha de duas derrotas no Brasileirão e após a reabilitação, subiu para a 12.ª colocação, com 32 pontos. Já o Grêmio, apesar da derrota no clássico, segue entre os líderes, dentro do G-4, com 44 pontos, em terceiro lugar. Chegou, porém, a duas rodadas sem vencer.

O clássico começou com uma polêmica logo no primeiro minuto, quando Enner Valencia foi derrubado na área pelo goleiro Gabriel Grando. Mas, após analisar o VAR, o árbitro assinalou impedimento no início da jogada. Mas, mesmo assim, o Inter não abaixou a cabeça e logo depois, conseguiu abrir o placar.

Aos cinco minutos, o próprio Enner Valencia tabelou com Alan Patrick, mas acabou chutando em cima do goleiro. No rebote, ele não titubeou e mandou a bola para o fundo da rede. A partir daí, a intensidade do duelo caiu um pouco, já que o Grêmio tentava responder, mas não tinha efetividade. Do outro lado, o Inter quase ampliou mais uma vez com Enner, aos 44 minutos, em um chute cruzado, mas foi para fora.

Na volta do intervalo não demorou para o Internacional ampliar. Logo aos três minutos, Renê roubou a bola no meio-campo e tocou para Wanderson, que avançou e, de fora da área, mandou para o gol: 2 a 0. Mas, quando o jogo se encaminhava para uma vitória maiúscula dos donos da casa, o Grêmio conseguiu descontar. Aos 21 minutos, João Pedro pegou a sobra de uma bola na lateral da área e arriscou um chute cheio de efeito. Ele ainda contou com a falha de Rochet para ver a bola morrer no fundo da rede.

A resposta do Internacional veio com mais um gol, três minutos depois. Aos 24, Maurício viu a zaga gremista aberta e tocou para Alan Patrick, que tocou na saída do goleiro Gabriel Grando, que nada pôde fazer. O Grêmio não desistiu e diminuiu outra vez, agora com Luis Suárez. O camisa 9 cobrou falta, a barreira abriu e Rochet não conseguiu defender a pancada. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, os jogadores do Internacional estavam visivelmente exaustos, mas suportaram a pressão até o apito final.

Agora, o Brasileirão irá dar uma pausa para mais uma Data Fifa, para jogos das Eliminatórias, e os dois times voltam a campo apenas no dia 18 (quarta-feira), pela 27.ª rodada. Logo às 19h, o Grêmio recebe o Athletico-PR, na Arena Grêmio. Mais tarde, às 21h30, o Internacional visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 2 GRÊMIO

INTERNACIONAL – Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Nicolás Hernández), Maurício (Igor Gomes) e Wanderson (Rômulo); Alan Patrick (Dalbert) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

GRÊMIO – Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann (Iturbe) e Reinaldo; Villasanti (André), Pepê, Carballo (Everton Galdino) e Cristaldo (Nathan); Luis Suárez e Ferreira (Lucas Besozzi). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Enner Valencia, aos cinco minutos do primeiro tempo. Wanderson, aos três; João Pedro, aos 21; Alan Patrick, aos 24; Luis Suárez, aos 28 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Enner Valencia, Igor Gomes, Johnny, Mercado, Nicolás Hernández e Renê (Internacional); Ferreira, Kannemann, Pedro Geromel e Villasanti (Grêmio).

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

RENDA – R$ 1.161.589,00.

PÚBLICO – 39.133 torcedores.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN