Carlos Augusto e Yan Couto comemoram 1ª convocação à seleção brasileira: ‘Sonho de criança’

Os jogadores foram convocados após Renan Lodi, na esquerda, e Vanderson, na direita, serem cortados por lesão. Os novos convocados se apresentarão para os jogos contra...

Publicado em

Por Agência Estado

A primeira convocação ninguém esquece. Surpreendidos por Fernando Diniz quando se preparavam para defender Inter de Milão e Girona, respectivamente, os laterais Carlos Augusto e Yan Couto comemoraram muito o chamado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os jogadores foram convocados após Renan Lodi, na esquerda, e Vanderson, na direita, serem cortados por lesão. Os novos convocados se apresentarão para os jogos contra Venezuela, dia 12, e Uruguai, dia 17, e dizem que estão realizando sonhos de criança.

“Eu sonhava com isso desde criança. Agradecer a todos que estiveram do meu lado e acreditaram em mim. Trabalhei muito para este momento, pois não há alegria maior do que defender as cores do seu país. É uma honra ter sido convocado pelo Brasil e vou honrar essa camisa ao máximo”, escreveu Carlos Augusto em suas redes sociais.

Revelação corintiana, o lateral-esquerdo vem realizando um bom trabalho na Inter de Milão. No clube italiano, são 42 jogos disputados, sendo 36 como titular. Atuando ofensivamente, o lateral já deu 34 finalizações a gol, sendo 17 no alvo, e ainda distribuiu seis assistências, o que chamou a atenção da comissão técnica da seleção.

Os números de Yan Couto no Girona também explicam seu chamado para as Eliminatórias. Revelado no Coritiba, o garoto já disputou 62 partidas no clube da Espanha, sendo 41 como titular, com quatro gols e oito assistências.

“Sonho de criança realizado. Agradecer a Jesus por ser tão maravilhoso na minha vida, aos meus pais por sempre estarem do meu lado, ao Coritiba, Manchester City, Girona e Sporting Braga por toda aprendizagem. Meu preparador físico, Jonathan Pires por me ajudar cada dia. Muito feliz e honrado por essa oportunidade”, postou o jovem de 21 anos.

Entre os tantos cumprimentos, o Coritiba fez questão de parabenizar seu prata da casa. “Cria da nossa base, Yan Couto é convocado pela primeira vez pela seleção brasileira principal para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mais um exemplo de tradição e competência da nossa categoria de base em revelar grandes talentos. Parabéns, Yan!”, postou o clube paranaense.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X