CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a As 7 Leis que Regem o Universo: uma reflexão sobre os princípios esquecidos – por Elisson Gualtieri Ferreira

As 7 Leis que Regem o Universo: uma reflexão sobre os princípios esquecidos – por Elisson Gualtieri Ferreira

Muitos vão dizer que estou em uma viagem na “Hellmanns Airlines”, mas te convido para conhecê-las e tirar suas conclusões......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a As 7 Leis que Regem o Universo: uma reflexão sobre os princípios esquecidos – por Elisson Gualtieri Ferreira

Alguns dias atrás fui desafiado por um grande amigo Maycon a escrever algo relacionado a capacidade do ser humano em elevar suas características positivas e superar suas dificuldades em quaisquer esferas, se utilizando de suas crenças e valores. Pois bem, hoje trago à tona um assunto pouco conhecido, mas que desde o início esteve presente em nosso meio, os Princípios Herméticos ou As 7 Leis que Regem o Universo. Muitos vão dizer que estou em uma viagem na “Hellmanns Airlines”, mas te convido para conhecê-las e tirar suas conclusões.

O Princípio do Mentalismo

1 No princípio Deus criou os céus e a terra. 2 Era a terra sem forma e vazia; trevas co­briam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 3 Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz. Gn 1:1-3.

No início do texto bíblico, temos uma citação de que houve uma criação, ou seja, para que algo fosse criado, houve a necessidade de ser pensado, planejado. Mas tendo em vista que não havia parâmetro, qual a base técnica para tal? Na verdade, nunca saberemos, não neste plano. O que podemos extrair dessa passagem é que o impossível pode perfeitamente ser possível tendo como base a origem descrita acima, ou seja, o Princípio do Mentalismo pode ser aplicável em todas as coisas que desejamos, desde que se exclua quaisquer limitações impostas pelo ser humano, o pensamento positivo pode sim ser algo que lhe traga respostas

O Princípio da Correspondência

Alguém já deve lhe ter dito, “se você está bem, eu também estarei bem”. E se esse alguém for algo interno, um diálogo entre você consigo mesmo, todos já tiveram esses devaneios, avaliando desdobramentos em suas decisões. A partir do momento que você estiver bem internamente, esta energia positiva irá reverberar em seu entorno, da mesma forma com pensamentos e atitudes negativas. Independentemente do que acredite ou não, de suas crenças ou valores, a sua relação com o universo parte de um único ponto, que está aí dentro, se relacionando com tudo e com todos, buscando respostas e planejando nossa jornada.

O Princípio da Vibração

Aqui entramos no campo da física, onde sabemos que o que comprova a existência da matéria é a vibração de partículas. A física moderna diz que tudo é energia, e que a matéria é energia condensada, avançando um pouco mais nessa ciência podemos dizer que, enquanto energia, semelhantes sempre se relaciona com semelhantes. Se tratarmos cada uma de nossas emoções como vibrações, nossas tristezas atrairão tristezas, alegrias, mais alegria, e assim por diante. Esses princípios são largamente discutidos e comprovado através de estudos da física quântica e são antigos quanto a humanidade.

O Princípio da Polaridade

Esse é um dos princípios mais fáceis de compreendermos, está em nossa frente. Da mesma forma que existe o dia e a noite, dias quentes e dias frios, o bonito e o feio, temos também dias bons e dias não tão bons, essa polaridade nos mostra a necessidade do equilíbrio pois são energias idênticas, porém de naturezas diferentes. Por exemplo, o ódio só pode ser combatido com o amor, mas se você emana amora para seus pares, não há porque o ódio florescer, afinal ninguém quer ter esse sentimento negativo.

O Princípio do Ritmo

Em nossas vidas passamos por diversas provações e algumas compreendemos seu propósito, outras sabemos que um dia vai acontecer, mas algumas não temos ideia do porquê aquilo foi acontecer. O ritmo nos remete a algo contínuo, repetitivo, que queira ou não vai acontecer, cabe você compreender seu propósito e o que vai tirar de aprendizado do fato. O Universo está em pleno movimento, uma sugestão é você avaliar essa os altos e baixos dessa roda gigante e aproveitar esse equilíbrio pois ela nunca vai deixar de rodar.

O Princípio de Causa e Efeito

A terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto, ou seja, podemos linkar este princípio a qualquer ação que fizermos a alguma coisa, alguém ou ao universo, receberemos obrigatoriamente algo de volta. Lembre-se, o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Tenha consciência das sementes que você está plantando nesta vida, em algum momento você vai colher o que está plantando.

O Princípio do Gênero

Esse princípio diz respeito a dualidade necessária para a criação biológica dos seres vivos. Vamos utilizar como exemplo o símbolo da filosofia chinesa Yin (feminino) e Yang (masculino), a grande área branca (Yang) possui um pontinho preto (Yin) e vice-versa para que possa ilustrar claramente a necessidade de ambos que se haja um terceiro elemento. Para deixar claro, não estou falando de homem ou mulher, macho e fêmea, e sim de representações físicas.

Embora o tema possa ser um devaneio para alguns, não há nada de extraordinário em seus apontamentos, uma pitada de otimismo na vida de cada um não fará mal a ninguém e se em alguns pontos a ciência pode ajudar a responder, por que não emanarmos algo positivo? Um dia não estaremos mais por aqui, mas se deixarmos um legado para nossos filhos, estaremos sim, vivos na memória de quem esteve ao nosso lado, com o sentimento de amor e gratidão pelo propósito que conquistamos. Busque dominar as 7 Leis que regem o Universo e estará mais perto do seu equilíbrio espiritual!

Elisson Gualtieri Ferreira

Empresário, Arquiteto e Urbanista, Professional, Self, Leader, Business & Executive Coach e Membro fundador dos Coaches Associados PR.

Tel.: 45 99820-0011 |e-mail: [email protected]

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN