CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Procuradoras da Prefeitura de Curitiba aplicam capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos
Procuradoras do município ministram oficina sobre a experiência federal e municipal da nova Lei de Licitações e Contratos, na sede da OAB/Pr. Curitiba, 04/10/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Procuradoras da Prefeitura de Curitiba aplicam capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos

Na tarde desta quarta-feira (4/10), as procuradoras municipais de Curitiba Ana Edwiges Mikoszewski e Mariana Rocha Urban representaram os advogados públicos e falaram sobre o trabalho que vem......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Procuradoras da Prefeitura de Curitiba aplicam capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos
Procuradoras do município ministram oficina sobre a experiência federal e municipal da nova Lei de Licitações e Contratos, na sede da OAB/Pr. Curitiba, 04/10/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Termina nesta quinta-feira (5/10) uma oficina prática sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC), oferecida pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogaos do Brasil (OAB-PR) em parceria com a Prefeitura de Curitiba. Realizada na sede da OAB, no bairro Ahú, com duração de três dias, o objetivo é instruir os cerca de 120 participantes e garantir maior segurança jurídica a procuradores, advogados privados e gestores.

Na tarde desta quarta-feira (4/10), as procuradoras municipais de Curitiba Ana Edwiges Mikoszewski e Mariana Rocha Urban representaram os advogados públicos e falaram sobre o trabalho que vem sendo feito dentro da Prefeitura de Curitiba em relação à NLLC. No primeiro dia do evento, a apresentação foi feita por advogados privados. O último dia foi reservado para uma oficina prática integrada.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM), em parceria com a Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), tem preparado procuradores e demais servidores para a aplicação da norma válida para todo o País.

“As compras públicas representam uma das maiores atividades dentro do Município e as licitações são necessárias para aquisições que vão desde uma simples caneta até obras de engenharia. Queremos trazer um olhar mais prático em relação à Nova Lei e garantir que todos estejam bem atualizados”, explica a procuradora Mariana Rocha Urban, que é diretora de Consultoria Jurídica da PGM.

A Oficina foi idealizada pela procuradora municipal Cintia Fernandes, que é também coordenadora de Direito Público da ESAPR, com o intuito de atualizar os advogados, estudantes do Direito e áreas correlatas interessados nos temas sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – Lei Federal n°. 14.133/2021 e Regulamentação do Município de Curitiba, uma vez que a Lei 8.666/1993 deixa de ser válida em Curitiba a partir de 1° de dezembro.

Também estiveram presentes a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi, a subprocuradora-geral, Rosa Maria Alves Pedroso, e o procurador Paulo Salamuni, presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN