CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeito Paranhos sobrevoa Cascavel e pede agilidade no atendimento à população afetada por temporal
Reprodução: Instagram/@ paranhosoficialpr

Prefeito Paranhos sobrevoa Cascavel e pede agilidade no atendimento à população afetada por temporal

“A orientação é agilidade no atendimento e, principalmente, detectar se tem alguma casa que corre o risco de desabar, algum muro, e se tiver evidentemente, que...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanha de perto, na manhã desta quarta-feira (4), as ações de atendimento à população de Cascavel afetada pelo forte temporal que atingiu a cidade por volta das 6h. Logo após o vendaval, equipes da Defesa Civil iniciaram o trabalho de atendimento à população. O prefeito, acompanhado do Corpo de Bombeiros sobrevoou a cidade para observar os pontos de maior impacto do temporal.

“A orientação é agilidade no atendimento e, principalmente, detectar se tem alguma casa que corre o risco de desabar, algum muro, e se tiver evidentemente, que tirar essas pessoas do local, faremos isso”, afirmou o prefeito.

Paranhos solicitou às equipes do Município que identifiquem os locais que tiveram mais impactos, inclusive em prédios públicos como escolas. “Talvez o muro naquele momento do vento não caiu, mas ele pode cair daqui a pouco. Então, se tiver risco, evidentemente, tirar as pessoas”, observou.

O trabalho integrado entre o Município e o Corpo de Bombeiros busca amenizar os impactos causados pelo temporal na vida das pessoas. O secretário de Meio Ambiente destaca que esse trabalho conjunto está atuando na desobstrução de vias públicas onde árvores caíram, causando o impedimento do tráfego de veículos.

“Nós estamos trabalhando em contato também com a Copel, em contato com as outras Secretarias para que a gente consiga no menor tempo possível dar o fluxo necessário para que as pessoas possam se locomover em busca da recomposição e refazer aquilo que foi destruído pelo vendaval”, diz o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth.

Segundo o secretário, o estrago foi considerável, ainda está na fase inicial de levantamento. “Há necessidade de sobrevoo que o Corpo de Bombeiros estará fazendo com o prefeito Municipal para fazer o levantamento mais detalhado de toda a situação que ocorrer”, enfatiza Haveroth.

O tenente-coronel Rogério Lima de Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros em Cascavel, disse que logo após o temporal foi iniciada a distribuição de lonas.

“No momento, nós estamos com 12 guarnições do Corpo de Bombeiros atendendo a população nesses bairros. Mas claro, soma-se a isso, as equipes da Defesa Civil, do Meio Ambiente, da Guarda Municipal também, ou seja, no total nós passamos de 20 equipes atendendo a população”, diz.

As equipes estão percorrendo todas as áreas atingidas e fazendo os levantamentos dos estragos. “A população pode ficar tranquila que essa força-tarefa vai trabalhar o dia todo para poder atender as suas necessidades. Com certeza, o Corpo de Bombeiros já se mobilizou, distribuiu suas equipes e enquanto a população estiver necessitando de atendimento, estaremos na rua atendendo”, completa o comandante.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN