CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Descubra os golpes financeiros mais usados em 2023 e como evitá-los
Imagem Ilustrativa

Descubra os golpes financeiros mais usados em 2023 e como evitá-los

Os golpes financeiros mais usados em 2023, destacando os riscos e oferecendo dicas sobre como se proteger....

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Descubra os golpes financeiros mais usados em 2023 e como evitá-los
Imagem Ilustrativa

Quando o assunto é dinheiro, a busca por ter uma renda, conquistar sonhos e aumentar seu patrimônio é uma corrida que todos concordam que podemos enfrentar várias possibilidades e riscos também.

E entre esses riscos, estão os golpistas que buscam explorar a ingenuidade e a falta de conhecimento de suas vítimas. Com a ajuda da tecnologia, esses golpistas adaptam suas táticas e encontram novas maneiras de enganar pessoas e empresas. 

Confira nesse artigo os cibercrimes mais comuns em 2023 e como você pode se prevenir.

1. Golpes de Empréstimos e Adiantamento

Golpistas oferecem empréstimos ou adiantamentos de dinheiro a indivíduos em dificuldades financeiras, pedindo taxas antecipadas ou informações bancárias. As vítimas muitas vezes pagam taxas substanciais e nunca recebem o empréstimo prometido. É essencial verificar a legitimidade de qualquer instituição de empréstimo antes de fornecer informações pessoais ou financeiras.

2. Fraudes em Compras Online

Com o crescimento das compras online, aumentaram também os golpes relacionados a compras pela internet. Isso inclui sites de comércio eletrônico fraudulentos, produtos falsificados e esquemas de leilões falsos. Ao fazer compras online, os consumidores devem verificar a reputação da loja e usar métodos de pagamento seguros.

3. Golpe do Delivery

Um golpista se apresenta como entregador, vestindo uniforme e carregando uma bolsa ou caixa falsa de entrega. Eles se aproximam da vítima fingindo entregar um pedido de comida ou pacote.

Na hora do pagamento, o “entregador” alega que o visor da máquina está quebrado, ou alega que o cartão não passou e refaz a transação, coloca um valor bem acima a compra efetuada. Nesse caso, a vítima acaba passando o cartão sem ver o valor exato.

Em 2023, os golpistas financeiros continuam a ser uma ameaça séria para as pessoas e empresas. A chave para evitar esses golpes é a educação e informação. Sempre verifique a legitimidade de qualquer oportunidade de investimento ou oferta financeira, e esteja ciente dos sinais de alerta comuns de fraudes. Lembre-se de que a prevenção é a melhor defesa contra golpes financeiros. Mantenha-se informado e proteja suas finanças com cuidado, abaixo deixamos algumas dicas para evitar cair em golpes como esses:

  • Desconfie de empréstimos com condições muito fora da realidade
  • Antes de fazer compras online, pesquise sobre a loja e sua autoridade no mercado.
  • Não clique em links ou baixe aplicativos sem conhecer.
  • Confira sempre os valores antes de colocar a sua senha em máquinas de cartão
  • Cheque sempre a fatura do seu cartão e extratos, assim você identifica movimentações estranhas.

Para quem está passando por dificuldades financeiras e está com dívidas acumuladas, O Solucionador está aqui para te ajudar a negociar para um valor justo. Basta acessar https://www.instagram.com/osolucionador/ ou https://www.osolucionador.com.br/maringa/ e falar com nossos especialistas, a análise é gratuita.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais