CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a O que é um ficheiro APK e como o instalo?

O que é um ficheiro APK e como o instalo?

Instalar um ficheiro APK em vez de descarregar diretamente uma aplicação da Google Play Store pode ser vantajoso por várias razões. Embora a Google Play Store seja uma excelente fonte de transferência de aplicações, pode haver casos em que uma aplicação não esteja disponível na sua região ou não seja compatível com o seu dispositivo. Nesses casos, o download de um ficheiro APK e a instalação manual da aplicação podem ser uma opção viável para executar a aplicação no seu dispositivo....

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a O que é um ficheiro APK e como o instalo?

APK significa Android Package Kit. É um formato de ficheiro utilizado pelo sistema operativo Android para instalar e distribuir aplicações móveis. Os ficheiros APK contêm todos os ficheiros e dados necessários para executar uma aplicação num dispositivo Android.

Por que razão vale a pena instalar um ficheiro APK?

Instalar um ficheiro APK em vez de descarregar diretamente uma aplicação da Google Play Store pode ser vantajoso por várias razões. Embora a Google Play Store seja uma excelente fonte de transferência de aplicações, pode haver casos em que uma aplicação não esteja disponível na sua região ou não seja compatível com o seu dispositivo. Nesses casos, o download de um ficheiro APK e a instalação manual da aplicação podem ser uma opção viável para executar a aplicação no seu dispositivo.

Além disso, os ficheiros APK também podem fornecer acesso antecipado a novas funcionalidades ou actualizações que ainda não foram lançadas na Play Store. Isto permite que os utilizadores beneficiem das funcionalidades mais recentes antes de serem oficialmente lançadas na Play Store. Os ficheiros APK também podem ser úteis para quem tem conetividade limitada à Internet, uma vez que podem ser descarregados uma vez e instalados em vários dispositivos, poupando tempo e custos de dados.

Exemplos

Uma das vantagens de utilizar ficheiros APK é que pode ser instalada uma vasta gama de aplicações no dispositivo. Estas aplicações podem incluir tudo, desde redes privadas virtuais (VPN) a clientes de torrents e até jogos online, como o popular jogo Aviator de https://aviatorgame.net/pt/.

Ao instalar uma VPN através da APK, pode desfrutar de maior segurança e privacidade ao navegar na Internet. Os clientes de torrent, por outro lado, facilitam o download e a partilha de ficheiros grandes com outras pessoas.

Além disso, os ficheiros APK oferecem acesso a uma série de jogos online, incluindo títulos populares como o jogo Aviator. Este jogo emocionante oferece gráficos impressionantes e uma jogabilidade viciante, proporcionando horas de entretenimento para jogadores de todas as idades.

Como descarregar e instalar o ficheiro APK

Antes de transferir e instalar um ficheiro APK, certifique-se de que o seu dispositivo está configurado para permitir a instalação de aplicações de fontes desconhecidas. Para tal, aceda a **Definições** > **Segurança** > **Fontes desconhecidas** e active esta opção.

Quando ativa a instalação a partir de fontes desconhecidas, pode transferir o ficheiro APK a partir de uma fonte fidedigna. O ficheiro APK pode ser transferido de várias fontes, incluindo sites de programadores de aplicações, lojas de aplicações de terceiros e sites de transferência de APK.

Depois de ter descarregado o ficheiro APK, pode instalá-lo tocando no ficheiro e seguindo as instruções no ecrã. Quando a instalação estiver concluída, deverá ser possível abrir a aplicação e utilizá-la como qualquer outra aplicação no seu dispositivo.

Resumo

Os ficheiros APK podem ser uma excelente forma de aceder a aplicações que não estão disponíveis na loja Google Play ou de obter acesso antecipado a novas funcionalidades e actualizações. No entanto, é importante ter cuidado ao descarregar e instalar ficheiros APK. Certifique-se sempre de que transfere de uma fonte fidedigna e que tem um software antivírus instalado no seu dispositivo para se proteger de malware e outras ameaças à segurança

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais