CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

80% do mercado vê ‘relação colaborativa’ entre Galípolo e Campos Neto no BC

Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Galípolo foi indicado para o BC pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva este ano. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A relação entre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o diretor de Política Monetária da autarquia, Gabriel Galípolo, tem sido “colaborativa”, segundo 80% dos 87 profissionais de fundos de investimentos que responderam a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira, 19. Outros 20% afirmaram que a relação tem sido “competitiva.”

Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Galípolo foi indicado para o BC pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva este ano.

O antigo número 2 do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é visto como potencial sucessor de Campos Neto na chefia da autoridade monetária quando o mandato do atual presidente se encerrar, no fim de 2024.

Conforme o levantamento, caiu de 71% para 68%, entre julho e setembro, a proporção dos profissionais do mercado que estão “muito preocupados” com a futura indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do BC. Os que se dizem “pouco preocupados” avançaram de 27% para 29%, enquanto os que dizem não estar preocupados oscilaram de 2% para 3%.

A razão dos que avaliam a gestão de Campos Neto positivamente desde o começo de 2023 oscilou de 86% em julho para 85% em setembro, enquanto os que veem a gestão como regular passaram de 7% para 9%, e os que a avaliam negativamente, de 7% para 6%.

Selic

Para 80%, o BC deverá reduzir a taxa Selic de 13,25% para 12,75% na quarta-feira, 20. Outros 10% veem uma redução menor dos juros, enquanto o mesmo porcentual (10%) espera um corte maior do que 0,5 ponto.

A pesquisa ouviu 87 profissionais de fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN