CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Guarda Municipal recebe 116 smartphones da Prefeitura

Guarda Municipal recebe 116 smartphones da Prefeitura

Paranhos lembrou que na última semana, Cascavel foi agraciada com importantes investimentos na segurança pública, incluindo a formatura de novos soldados da Polícia Militar e um...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Guarda Municipal recebe 116 smartphones da Prefeitura

O prefeito Leonaldo Paranhos entregou na manhã desta segunda-feira (18) ao secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Pedro Fernandes Oliveira, 116 modernos smartphones que irão estruturar a Guarda Municipal de Cascavel (GMC). Os equipamentos foram doados ao Município pela Receita Federal e estarão conectados diretamente com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).

Paranhos lembrou que na última semana, Cascavel foi agraciada com importantes investimentos na segurança pública, incluindo a formatura de novos soldados da Polícia Militar e um helicóptero para a segurança, considerado o mais moderno da América Latina. “São telefones que irão dar mais agilidade ainda à nossa Guarda Municipal, à nossa Secretaria de Segurança”, afirmou o prefeito, que agradeceu à Receita Federal pela doação.

O secretário Pedro Fernandes Oliveira disse que cada agente da GMC irá receber um telefone e, a partir da habilitação dos aparelhos, será possível fazer boletins de ocorrência, semelhantes aos que são feitos pela Polícia Civil e Polícia Militar.

“Então, a partir disso, todas as informações que a Secretaria de Segurança Pública possui, o Guarda Municipal de Cascavel também terá essas informações e isso facilitará o nosso trabalho. É uma ferramenta de trabalho, será possível a consulta a mandados de prisão, a consulta a toda e qualquer situação relacionada à segurança pública”, destaca o secretário.

Segundo o secretário, os agentes da Guarda Municipal de Cascavel passarão por capacitação junto a um órgão da Sesp para treinarem a emissão dos boletins de ocorrência.

“Após essa capacitação, parte dos documentos que eram gerados pela burocracia, já não mais serão necessários, pois, tudo será integrado ao sistema informacional. Mais uma ferramenta de apoio às necessidades da Guarda Municipal”, conclui o secretário.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais