CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Começam as obras de revitalização da Avenida Carlos Gomes
Foto: Vanderlei Faria e Manoel Teixeira/Secom

Começam as obras de revitalização da Avenida Carlos Gomes

Nesta segunda-feira (18), a travessa foi fechada para o trânsito de veículos. A previsão é de que o trabalho no local seja concluído dentro de, no...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Começam as obras de revitalização da Avenida Carlos Gomes
Foto: Vanderlei Faria e Manoel Teixeira/Secom

A cidade de Cascavel, que se tornou referência em mobilidade urbana, avança mais um passo na modernização de suas vias públicas com o início da revitalização da Avenida Carlos Gomes, a maior obra de engenharia em um único contrato na história do Município. Logo pela manhã, homens e máquinas iniciaram os trabalhos pela Travessa Cristo Rei, no trecho entre a Rua Paraná e Avenida Brasil.

Nesta segunda-feira (18), a travessa foi fechada para o trânsito de veículos. A previsão é de que o trabalho no local seja concluído dentro de, no máximo, 30 dias, quando será liberada com uma nova camada asfáltica e calçadas em paver.

Nesta terça-feira (18), será fechada a Avenida Carlos Gomes, entre a Avenida Brasil até a Rua Rio Grande do Sul. De acordo com o engenheiro civil Sandro Rocha, secretário de Obras Públicas, a meta é concluir esses dois trechos na primeira quinzena de dezembro para que a população possa fazer suas compras de Natal.

A revitalização da Avenida Carlos Gomes terá investimentos de R$ 51,3 milhões e tem prazo de 15 meses para ser concluída. A intervenção irá revitalizar o asfalto, construir novas calçadas e a implantação de uma terceira via de rolamento no lugar onde hoje é o canteiro central.

“Vamos, também, revitalizar a [Rua] Alexandre de Gusmão, que vai dividir o fluxo de veículos da Carlos Gomes, da Rua Cuiabá até o viaduto. Hoje nós já temos o trânsito dividido da Cuiabá até a Brasil com a Avenida Barão do Cerro Azul, que também vai sofrer uma revitalização. Tudo isso para melhorar a via e incentivar o comércio, que é tão importante para nós”, diz Sandro.

Nesse período em que a Travessa Cristo Rei estará fechada, os comerciantes e proprietários de imóveis terão prioridade, mas para os clientes que vão até às lojas, os carros terão que ser estacionados nas vias públicas próximas.

A Secretaria de Obras Públicas(Sesop) irá criar pequenos grupos de WhatsApp com lojistas para tirar dúvidas e anunciar fechamentos de vias e liberação de serviços. As mudanças também serão informadas à imprensa pela Secretaria de Comunicação. Os trechos estarão sinalizados com placas de 100, 200 e 300 metros. “É muito importante que os motoristas observem essas placas porque a gente não quer prejudicar o fluxo da cidade”, explica Sandro.

Viaduto O novo viaduto de transposição da BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, entrou em uma nova etapa de obras nesta segunda-feira. A obra faz parte do projeto de revitalização da Carlos Gomes.

“Vencemos a primeira etapa do viaduto, que era o lançamento das vigas e pré-lajes. Hoje a empresa está habilitada para estar em cima daquela estrutura que ela já montou. Não vamos precisar mais, agora, estar deslocando equipamentos com o viaduto existente. A empresa já vai começar a se locomover sobre o próprio viaduto”, explica Sandro. A previsão é de que o novo viaduto seja concluído na primeira quinzena de dezembro.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais