
Californiana tem braços e pernas amputados após comer tilápia mal passada
Laura Barajas, de 40 anos, passou por uma cirurgia de salvamento de vida na quinta-feira, após uma estadia de vários meses no hospital....

Publicado em
Por Diego Cavalcante

Uma mãe da Califórnia teve seus quatro membros amputados após consumir tilápia contaminada com bactérias mortais, afirmam seus amigos.
Laura Barajas, de 40 anos, passou por uma cirurgia de salvamento de vida na quinta-feira, após uma estadia de vários meses no hospital.
“Isso tem sido realmente pesado para todos nós. É terrível. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós”, disse a amiga de Barajas, Anna Messina, à KRON.
Messina disse que Barajas, que tem um filho de 6 anos, ficou doente dias depois de comer o peixe que comprou em um mercado local em San Jose e preparou em casa.
“Ela quase perdeu a vida. Ela estava em um respirador”, disse Messina.
“Eles a colocaram em coma induzido medicamente. Seus dedos estavam pretos, seus pés estavam pretos, seu lábio inferior estava preto. Ela tinha sepse completa e seus rins estavam falhando”, acrescentou.
Messina diz que Barajas foi infectada com o Vibrio vulnificus, uma bactéria potencialmente fatal encontrada em frutos do mar cru e água do mar.
“As maneiras de se infectar com essa bactéria são: uma, você pode comer algo contaminado por ela e a outra é ter um corte ou tatuagem exposta à água onde esse micróbio vive”, disse a Dra. Natasha Spottiswoode, especialista em doenças infecciosas da UCSF, à KRON.
Ela disse que essa é uma infecção particularmente preocupante para pessoas com sistemas imunológicos fracos.
Cerca de 150 a 200 casos de Vibro vulnificus são relatados a cada ano, de acordo com o CDC. Cerca de um em cada cinco dos infectados morre.
Fonte: Ny Post

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou