Kayky Brito se recupera bem e já faz fonoaudiologia e fisioterapia, diz boletim médico
Kayky sofreu politraumatismos, isto é, múltiplas lesões que ocorrem, ao mesmo tempo, em mais de um órgão ou sistema do corpo, em decorrência de um trauma,...

Publicado em
Por Agência Estado
O ator Kayky Brito se recupera bem após o atropelamento que sofreu no início de setembro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo um boletim médico divulgado pelo Hospital Copa DOr, onde o artista está internado, nesta segunda-feira, 18, ele já colabora procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia.
Kayky sofreu politraumatismos, isto é, múltiplas lesões que ocorrem, ao mesmo tempo, em mais de um órgão ou sistema do corpo, em decorrência de um trauma, após o acidente. Na última quarta-feira, 13, o hospital informou que o ator havia sido retirado da sedação e agora respira sem o auxílio da ventilação mecânica.
Leia o boletim médico sobre o estado de saúde de Kayky Brito:
“Hospital Copa DOr informa que o paciente Kayky Fernandes Brito apresenta boa evolução clínica, colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia.
Dr. Edno Wallace – Médico assistente
Dr. Ney Pecegueiro – Médico assistente
Dr. Marcelo London – Diretor médico do Copa DOr”
Entenda o caso
Kayky foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro por um motorista de aplicativo, que estava acompanhado de uma mulher e sua filha de 10 anos. Ele foi imediatamente levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e, em seguida, transferido para o Copa DOr.
Dois dias após o acidente, o ator foi submetido a um procedimento cirúrgico para fixação de fratura da pelve e do braço direito. Desde então, ele permanece internado em estado grave e sob observação.
O motorista que atropelou Kayky, Diones Coelho da Silva, prestou socorro ao artista e fez exame de alcoolemia, que deu negativo. Recentemente, ele arrecadou R$ 178 mil em uma vaquinha feita para pagar o conserto do carro envolvido no acidente e as despesas pessoais no período em que não pôde trabalhar. Ele recebeu apoio, inclusive, da família do artista.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou