CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Suspeitos de matar médica em Maringá são presos; um deles mora perto da casa da vítima 

Suspeitos de matar médica em Maringá são presos; um deles mora perto da casa da vítima 

Eles são os principais acusados de matar a médica Thayani Garcia Silva, de 27 anos, e atirar contra o primo dela, de 29 anos, neste sábado...

Publicado em

Por CGN Redação

Publicidade
Suspeitos de matar médica em Maringá são presos; um deles mora perto da casa da vítima 

Dois jovens, ambos de 22 anos, suspeitos de participarem da morte de uma mulher foram presos na tarde deste domingo (17), após ação das forças de segurança de Maringá. 

Eles são os principais acusados de matar a médica Thayani Garcia Silva, de 27 anos, e atirar contra o primo dela, de 29 anos, neste sábado (16), no bairro Jardim Paulista. Um terceiro suspeito do crime foi identificado e segue foragido.

A prisão ocorreu após um trabalho conjunto da inteligência da Delegacia de Homicídios  e Proteção à Pessoa (DHPP), serviço reservado P2, RPA, e do Pelotão de Choque.

Um dos suspeitos foi preso na residência dele que fica a poucos metros da onde a médica foi morta. No imóvel os policiais apreenderam a arma utilizada no crime.

O preso negou participação no roubo, porém assumiu que emprestou a arma para os outros dois comparsas. Ele foi preso em Mandaguaçu e assumiu ser quem atirou na médica e no primo dela. Ele ainda relatou que estava em um bar bebendo cerveja quando ficaram sem dinheiro, e resolveram realizar roubos para conseguir mais dinheiro para beber cerveja.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil onde vão responder por tentativa de roubo seguida de morte (latrocínio), e tentativa de latrocínio. João e Mateus constam com diversas passagens pela polícia.

Investigação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá, já estava investigando a dupla que é suspeita de cometer homicídios no Distrito de Iguatemi. Inclusive o delegado representou pela prisão dos dois dias atrás por uma tentativa no Distrito de Iguatemi.

O crime

A médica Thayani Garcia Silva, de 25 anos, e o primo J. V. S., de 29 anos, foram baleados na noite deste sábado (16), após uma tentativa de assalto no bairro Jardim Paulista, em Maringá. A médica não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o primo foi intubado e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Metropolitano de Sarandi.

De acordo com a Polícia Militar, a médica realizou um jantar em sua residência para alguns familiares. Por volta de 22h, ela foi levar a avó embora – quando parou o carro na frente da residência e a idosa desceu do automóvel, criminosos armados de pistola deram voz de assalto. Thayani teria se assustado e acelerou o veículo. Um dos criminosos atirou contra o carro.

A médica foi atingida no tórax e mesmo ferida, conseguiu dirigir por alguns metros, até perder a consciência e bater contra a grade de uma residência. O primo da médica escutou o tiro e ao sair para ver o que tinha acontecido se deparou com a avó rendida pelos marginais que tentavam entrar na residência. Jackson tentou defender a avó e acabou sendo baleado no peito.

Socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu, foram acionados para socorrer as vítimas. A médica sofreu uma parada cardiorrespiratória – e as equipes chegaram a realizar manobras de reanimação cardiopulmonar, porém os ferimentos foram incompatíveis com a vida.

Os ladrões fugiram e na fuga deram voz de assalto a um motociclista e levaram a moto da vítima. Porém, a motocicleta acabou estourando o pneu e eles fugiram a pé. Várias equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região, porém os criminosos não foram presos. No local do crime a polícia recolheu duas cápsulas de pistola .40.

Fonte: Plantão Maringá

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais