CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Canadá avança à fase final da Copa Davis com campanha perfeita; checos lideram chave

Os canadenses chegaram à rodada final disputando um confronto direto com os chilenos, que necessitavam do triunfo para também se garantir e, de quebra, sonhando com...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Canadá vai brigar pelo bicampeonato da Copa Davis. A equipe, atual campeã, passou à fase final, marcada para Málaga, em novembro, com campanha perfeita no Grupo A. Em Bologna, a equipe fez 2 a 1 no Chile para fechar no topo da chave após superar, também, Itália e Suécia.

Os canadenses chegaram à rodada final disputando um confronto direto com os chilenos, que necessitavam do triunfo para também se garantir e, de quebra, sonhando com o topo da chave.

Mas os campeões foram logo mostrando que não queriam saber de zebra em Bologna. Logo de cara, Alexis Galarneau encaminhou a vaga ao superar Alejandro Tabilo em sets corridos, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5). Principal jogador chileno na competição, Nicolas Jarry deixou sua equipe viva ao empatar o duelo, com vitória por sets diretos diante de Gabriel Diallo, por duplo 6/4.

A decisão, na partida de duplas, terminou com vitória e festa canadense. Alexis Galarneau voltou à ação, ao lado de Vasek Pospisil, para aplicar 2 a 0 em Barrios Vera e em Alejandro Tabilo, a quem já havia batido em simples, parciais de 6/3 e 7/6 (9/7).

Outra seleção que avançou com campanha perfeita à fase decisiva da Davis foi a República Checa, vencedora do confronto direto pela primeira posição do Grupo C contra a também garantida Sérvia de Novak Djokovic. Em Valência, os checos foram soberanos e fecharam o dia com 3 a 0.

Jakub Mensik abriu a disputa com 2 a 0 em Dusan Lajovic, parciais de 6/3 e 6/2. Como a Sérvia já estava garantindo, Djokovic não jogou em simples. Laslo Djere defendeu o país no segundo jogo e também não foi páreo para Jiri Lehecka, superado por 7/6 (9/7) e 7/5. Com o confronto definido, o líder do ranking resolveu atuar em duplas para manter o ritmo. Mesmo assim, saiu derrotado. Machat e Pavlasek fizeram 2 a 1 sobre Djokovic e Nikola Cacic, parciais de 7/5, 6/7 (7/9) e 10/3.

Nos outros dois confrontos do dia, a vice-campeã Austrália passou pela Suíça, enquanto a Finlândia ganhou dos Estados Unidos, ambos por 3 a 0.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN