CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Toguro alega erro médico em parto de primeiro filho e irá abrir ação para investigar hospital

O bebê nasceu na última quarta-feira, 6. No dia, o personal trainer apareceu chorando nos stories da rede social e disse que a namorada estava em...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Tiago Toguro alegou que a namorada, Nara Paraguaia, sofreu um erro médico no parto do primeiro filho do casal, Gael. O influenciador revelou neste domingo, 10, que pretende abrir uma ação judicial para apurar a conduta do hospital.

O bebê nasceu na última quarta-feira, 6. No dia, o personal trainer apareceu chorando nos stories da rede social e disse que a namorada estava em “estado gravíssimo” devido a complicações pós-parto.

A jovem teve o seu útero retirado e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. Segundo Toguro, o sonho de Nara era ter um parto normal, mas precisou induzir uma cesariana e perdeu 3 litros de sangue.

Então, após Nara se recuperar, o influenciador compartilhou uma foto da mãe com o filho e escreveu uma nota de esclarecimento: “O meu departamento jurídico está analisando o caso, apurando as informações para ver quais providências serão tomadas, para não cometermos injustiças antes de acusar ou culpabilizar alguém, tentando individualizar as condutas”.

Toguro explicou que seus advogados irão notificar o hospital para que forneçam cópia do prontuário do momento da internação até a alta médica junto ao hospital. Além disso, eles querem entender se a histerectomia foi total ou parcial e quais foram os danos do procedimento.

“Depois com o prontuário em mãos, solicitaremos que um especialista com capacidade técnica e aptidão nesta área possa periciar os documentos para entendermos se houve de fato um erro médico (negligência, imprudência ou imperícia ), e na sequência tomar as medidas cabíveis para apuração da conduta do profissional e da instituição, quanto a responsabilidade civil , junto ao órgãos responsáveis, CRM / CFM, boletim de ocorrência e devido processo legal”, explicou.

Toguro concluiu a nota afirmando que a mãe e o bebê estão bem e agradeceu o carinho dos seguidores e familiares. “A Nara passou e está passando por essas complicações e no momento não tem condições físicas e psicológicas de entender a gravidade da situação e desdobramentos futuros de como seu corpo e organismo reagirão, a única preocupação neste momento é o filho”, disse.

O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Santa Joana para um pronunciamento, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN