CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas de NY fecham em baixa, com aversão a risco por tombo do petróleo

O índice Dow Jones encerrou em queda de 2,67%, a 23.018,88 pontos, o S&P 500 perdeu 3,07%, a 2.736,56 pontos e o Nasdaq recuou 3,48%, a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta terça-feira, 21, pelo segundo dia consecutivo, em meio à aversão a risco gerada pela queda histórica nos preços do petróleo e com o foco dos investidores na pandemia de coronavírus.

O índice Dow Jones encerrou em queda de 2,67%, a 23.018,88 pontos, o S&P 500 perdeu 3,07%, a 2.736,56 pontos e o Nasdaq recuou 3,48%, a 8.263,23 pontos.

“Os mercados de ações têm refletido os desafios no setor de energia desde o início da crise”, comentam analistas do Brown Brothers Harriman (BBH). “Continuamos a acreditar que é improvável que os mercados mais amplos de ações realizem uma recuperação duradoura até que um piso seja observado nos preços do petróleo”, acrescentam.

Ontem, pela primeira vez na História, o petróleo foi negociado abaixo de US$ 0. Com o WTI para maio perto do vencimento, investidores começaram a liquidar o contrato para evitar a entrega física. Além da queda na demanda, em decorrência da pandemia de coronavírus, há relatos de que o espaço para armazenamento de petróleo nos Estados Unidos está perto de se esgotar. Hoje, o colapso da commodity energética continuou.

“Quando um grande mercado fica disruptivo e ilógico, a aversão ao risco penetra em todos os outros ativos”, resume Kathy Lien, diretora-gerente de estratégia de câmbio do BK Asset Management. Para o banco suíço Swissquote, os preços das ações em todo o mundo já refletem a contração econômica do primeiro trimestre deste ano.

No S&P 500, as quedas foram lideradas hoje pelo subíndice de tecnologia (-4,1%), seguido pelo do setor financeiro (3,2%). O setor de energia recuou 1,68%. Entre as ações empresas importantes negociadas em NY, Microsoft cedeu 4,14%, Apple caiu 3,09%, Boeing registrou baixa de 5,07% e Chevron perdeu 2,31%.

Os papéis da United Airlines, cujo balanço foi divulgado hoje, subiam 0,32%, embora o prejuízo líquido no primeiro trimestre do ano tenha sido maior do que o esperado.

A Netflix, por sua vez, divulgou balanço após o fechamento do mercado. No after hours em NY, a ação da empresa avançava 0,75%, às 17h52 (de Brasília), depois de saltado 11%.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN