Quem eram os pilotos André e Érico Verissimo que morreram na etapa da Moto1000GP em Cascavel
Érico morava em Olinda, no Pernambuco, onde também tinha o filho, de apenas cinco anos; André era do estado de São Paulo ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na tarde de ontem, domingo (28), a motovelocidade vivenciou um dos seus piores dias, num episódio registrado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Dois competidores perderam as vidas após se envolverem em um trágico acidente na entrada da reta principal.
O piloto André Veríssimo Cardoso caiu após a saída da curva, quando foi atingido, em cheio, pela moto de Érico Veríssimo da Rocha, que seguia atrás.
As imagens são muito fortes e mostram a força da colisão, tanto para o motociclista atropelado, quanto para o piloto que ainda estava na motocicleta.
O fatalidade ocorreu, principalmente, em razão da corrida estar apenas iniciando, assim, os competidores estavam muito próximos, prejudicando a visibilidade.
Pelo vídeo transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Moto1000GP, é possível notar o momento em que André cai na via e tenta se levantar. Dois pilotos conseguiram desviar do atleta, porém, Érico, que seguia com o campo de visão prejudicado, atingiu o colega.
Com o impacto, André foi arremessado à extremidade da pista, quase sendo atropelado novamente por outro competidor que, ao desviar, bateu na mureta do box. Érico girou várias vezes no ar, até que caísse novamente na pista, também desacordado.
Rapidamente, as equipes de socorro prestaram atendimentos aos motociclistas, os quais tiveram lesões gravíssimas e foram encaminhados ao hospital. A primeira confirmação do óbito foi de Érico. Mais tarde, a organização confirmou o falecimento de André.
Os corpos foram encaminhados à Polícia Científica de Cascavel onde passaram por necropsia. O corpo de André foi transladado nesta manhã a São Paulo e Érico Veríssimo, ainda durante a madrugada, teve o corpo levado ao Pernambuco.
Érico e André, utilizavam o mesmo sobrenome “Veríssimo” nas competições, mas não tinham parentesco. Ambos estavam na categoria TOP Nacional e tinham carreiras consolidadas na Motovelocidade.
André já havia sido campeão nas categorias 600cc Pro e 1000cc Evo da SuperBike Brasil, sendo muito elogiado nas redes sociais pela habilidade em duas rodas. Ele era natural de São Paulo e já corria desde o ano de 2011, sendo vencedor em diversas etapas.
Érico morava em Olinda, no Pernambuco, onde também tinha o filho, de apenas cinco anos. Também apaixonado pela Motovelocidade, o piloto demonstrava nas redes sociais o amor pela família e principalmente para o primogênito, que também se mostra um apaixonado pela profissão do pai.
Após o acidente, a etapa recebeu bandeira vermelha e foi cancelada. Pelas redes sociais, muitos dos pilotos compartilharam mensagens sobre os dois atletas, os quais eram muito amados.
A organizadora oficial da Moto1000GP divulgou a nota de pesar, com tom de muita tristeza:
“Carreras são carreras”, dizia Fangio. Sob o sentimento de alegria da vitória e da dor perante o impostor sombrio da tragédia, que é imponderável do esporte motor. Foi assim na etapa de Cascavel do Moto1000GP, em que o autódromo se vestiu de belo com o sol e a multidão que o lotou, que chorou com a tragédia que nos levou Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso. Tragédia essa que escureceu o brilho do espetáculo. Tristeza… é o único sentimento que nos domina neste momento.
Família Moto1000GP
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou