CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Filme ‘Priscilla’, sobre viúva de Elvis Presley, não terá músicas do artista; entenda

Foi o que contou a diretora em entrevista ao The Hollywood Reporter. Segundo ela, a Elvis Presley Enterprises, que administra o legado do cantor, negou a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após o sucesso do filme biográfico de Elvis Presley, um longa sobre a viúva do artista, Priscilla Presley, já está em produção sob a direção de Sofia Coppola. Diferente de Elvis, a produção, porém, não contará com músicas do cantor.

Foi o que contou a diretora em entrevista ao The Hollywood Reporter. Segundo ela, a Elvis Presley Enterprises, que administra o legado do cantor, negou a utilização das canções.

Uma parcela de 85% da empresa é detida pela Authentic Brands Group, que também possui os direitos de Muhammad Ali e Marilyn Monroe, enquanto apenas 15% é da família de Elvis. A Authentic Brands Group foi a responsável por negar os direitos das músicas ao filme.

“Eles não gostam de projetos que não originaram, e são muito protetores de suas marcas. Mas isso nos fez ser mais criativos”, explicou Sofia. Como alternativa, a cineasta utilizou covers de canções que marcaram a época em que se passa o filme feitas pelo marido, Thomas Mars, e sua banda de rock, Phoenix.

No momento em que Priscilla e Elvis se conhecem, por exemplo, o filme incluiu um cover de Venus, de Frankie Avalon. Para a abertura do longa, a cineasta escolheu uma versão feita pelos Ramones da música Baby, I Love You, do trio The Ronettes.

Priscilla é uma adaptação da autobiografia de Priscilla Presley, Elvis e Eu. No filme, a protagonista é interpretada por Cailee Spaeny, enquanto Elvis é vivido por Jacob Elordi, ator conhecido pela participação em Euphoria. Ainda não há data de estreia para a produção no Brasil.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN