CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Indicador de registro de inadimplentes cai 0,5% em julho ante junho, mostra Boa Vista

Na série com os dados originais, a empresa aponta que o resultado “continua positivo, mas o ritmo não é mais o mesmo de antes”. Na comparação...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O número de registros de inadimplentes recuou 0,5% em julho na comparação com junho, de acordo com dados dessazonalizados da Boa Vista, empresa brasileira de inteligência analítica. O resultado ocorreu após um aumento de 0,4% em junho na mesma base de comparação e fez com que o indicador recuasse 1,7% no trimestre móvel encerrado em julho.

Na série com os dados originais, a empresa aponta que o resultado “continua positivo, mas o ritmo não é mais o mesmo de antes”. Na comparação interanual foi observada elevação de 2,8% em julho, o que contribuiu para desacelerar o resultado acumulado no ano, de 13,3% de janeiro a junho para 11,9% quando considerados os dados de julho.

O indicador se manteve numa trajetória de crescimento desacelerado em 12 meses acumulados, passando de 20,0% em junho para 18,8% na aferição atual. O economista da Boa Vista Flávio Calife destaca que a queda no número de registros – a terceira nos últimos quatro meses – “reforça a ideia que tínhamos de que o pior momento ficou para trás”.

“Se olharmos para os fatores condicionantes, tanto para os registros, quanto para a taxa de inadimplência, somente o comprometimento da renda ainda não melhorou, mas isso pode mudar um pouco daqui em diante em função do Desenrola, já que as dívidas estão sendo renegociadas com descontos e condições mais adequadas”, pontuou Calife. Para ele, se os dados manterem a atual trajetória, “é possível que a taxa comece a ceder”.

Já o Indicador de Recuperação de Crédito da Boa Vista avançou 1,5% na comparação mensal e encerrou o trimestre móvel com recuo de 1,3% de acordo com os dados dessazonalizados. Em relação ao mês de julho do ano passado foi verificado um aumento de 21,6% e isso contribuiu para acelerar os resultados acumulados.

No ano a Recuperação de Crédito aponta alta de 16,8% e na variação acumulada em 12 meses o crescimento é ainda maior, de 19,6%.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN