CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Evento social em Curitiba vai celebrar Dia Mundial do Crochê com 400 artesãos
Evento social em Curitiba celebra Dia Mundial do Crochê com 400 artesãos e artesãs da cidade. Curitiba, 21/08/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Evento social em Curitiba vai celebrar Dia Mundial do Crochê com 400 artesãos

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (41) 99616-1505. A coordenação pede, em contrapartida, a doação livre de 1 kg......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Evento social em Curitiba vai celebrar Dia Mundial do Crochê com 400 artesãos
Evento social em Curitiba celebra Dia Mundial do Crochê com 400 artesãos e artesãs da cidade. Curitiba, 21/08/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O Dia Mundial do Crochê será celebrado em 12 de setembro com um evento repleto de atividades pedagógicas e de promoção à arte milenar de tecer fios e vestuários no Ginásio de Esportes Dirceu Graeser, anexo à Praça Oswaldo Cruz, no Centro, das 9h à 12h e das 14h às 17h.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (41) 99616-1505. A coordenação pede, em contrapartida, a doação livre de 1 kg de alimento não perecível.

A organização espera receber 400 artesãs e artesãos de Curitiba. Agenda inclui exposição de arte em crochê, mostra temática e social, ginástica laboral, aula de crochê com a professora Sandra Brum e convidados, entre algumas surpresas.

O evento é organizado pela ONG Lucianas e Marias com apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Fundação de Ação Social (FAS), Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e administrações regionais.

A exemplo da edição anterior, realizada em 2019 e interrompida, nos anos seguintes, por conta da pandemia, os mantimentos arrecadados serão distribuídos na comunidade, principalmente, na área de abrangência da sede da ONG Lucianas e Marias, nas regiões do Caximba e Tatuquara, onde opera a sede oficial da organização social.

Alinhamento

Na reunião de alinhamento do evento, organizada nesta segunda-feira (21/8), na Rua da Cidadania Matriz, a administradora regional Rafaela Lupion destacou a articulação entre as entidades organizadoras e reforçou o apoio público à iniciativa.

“Este é um evento importante, social e que envolve tradição e cultura milenar dos povos e nações do mundo todo. Daremos o suporte necessário para a realização, desde o espaço, o suporte logístico e a articulação com demais órgãos e regionais do município”, disse.

Caráter humano

Luciana Cortez, coordenadora e fundadora da ONG Lucianas e Marias, destacou o caráter social, humano, promocional e cultural do evento. “Será, realmente, um dia inteiro de atividades memoráveis voltadas para o crochê e para muitas ações sociais”, disse.

Entre as ações em evidência, segundo Luciana, o encontro terá uma exposição de crochê temática. A mostra vai abordar o debate público sobre pessoas desaparecidas no Brasil.

“Nós queremos trazer a arte, a cultura do crochê, promover os artesãos e artesãs, mas também chamar a atenção da sociedade para esse tema (desaparecimento de pessoas), principalmente de crianças”, salientou.

Atendimento

A Ong Lucianas e Marias, fundada por Luciana Cortez, atende pessoas em situações de vulnerabilidade social.

A organização também recebe alunos com depressão e ansiedade, encaminhados por profissionais de saúde. Além do apoio emocional e o acolhimento social, os participantes aprendem uma profissão e um meio de ganhar renda, por meio de encontros e oficinas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN