AMP

Homem que matou Alana Beatriz é condenado a 20 anos de prisão

A sessão teve início às 13h e finalizou 20h30, após a oitiva de testemunhas, do acusado e debates das partes. ...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Na tarde desta quinta-feira (17) ocorreu no Tribunal do Júri de Cascavel o julgamento do acusado de matar a jovem Alana Beatriz Gonçalves de Brito Ferreira em julho do ano passado, no Bairro Universitário em Cascavel.

A sessão teve início às 13h e finalizou 20h30, após a oitiva de testemunhas, do acusado e debates das partes.

De acordo com o advogado da família de Alana, Everton Seidler, foi reconhecida a qualificadora de feminicídio para o caso.

O Conselho de Sentença entendeu que o acusado foi culpado da morte de Alana e o juiz Marcelo Carneval proferiu a sentença condenatória, aplicando uma pena de 20 anos e três meses e 22 dias de reclusão, sendo reconhecido o crime de feminicídio.

Desta decisão, a defesa poderá apresentar um recurso ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Relembre o caso

Alana foi baleada pelo ex-companheiro durante uma discussão no Bairro Universitário em julho do ano passado e, apesar de ter sido socorrida pelo Siate, não resistiu e acabou falecendo em uma Unidade de Pronto Atendimento.

O ex-casal tinha um filho pequeno e a briga começou quando Alana foi buscar o pequeno na casa do pai. Na ocasião ainda houve uma briga entre o irmão da vítima e o irmão do acusado, que terminou com Alana sendo atingida por um disparo de arma de fogo.

Após o crime, o acusado fugiu e foi localizado em Santa Catarina, onde foi preso e encaminhado à Cascavel pela Delegacia de Homicídios.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile