CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Procon-PR fez 5 mil atendimentos durante mutirão de renegociação de dívidas
Procon-PR fez 5 mil atendimentos durante mutirão de renegociação de dívidasFoto: Geraldo Bubniak/AEN

Procon-PR fez 5 mil atendimentos durante mutirão de renegociação de dívidas

A campanha foi destinada aos consumidores endividados, com necessidade de renegociar suas pendências, como forma de prevenção ao superendividamento.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Procon-PR fez 5 mil atendimentos durante mutirão de renegociação de dívidas
Procon-PR fez 5 mil atendimentos durante mutirão de renegociação de dívidasFoto: Geraldo Bubniak/AEN

A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), fez cerca de 5 mil atendimentos durante o “Mutirão Renegocia!”, que durou de 24 de julho até o dia 11 de agosto. A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério de Justiça e Segurança Pública, e contou com a participação dos Procons municipais.

A campanha foi destinada aos consumidores endividados, com necessidade de renegociar suas pendências, como forma de prevenção ao superendividamento.

“O número expressivo de atendimentos na Capital demonstra que o paranaense está cada vez mais consciente e busca os órgãos de defesa do consumidor não somente quando enfrenta problemas com produtos e serviços, mas também quando está em situação de endividamento, realidade bastante preocupante e que requer uma intervenção efetiva do poder público”, afirmou Santin Roveda, secretário da Seju.

A plataforma consumidor.gov.br continua à disposição do cidadão, bastando que o usuário baixe o aplicativo e escolha a empresa com quem deseja negociar ou fazer sua reclamação. Participam da plataforma mais de 1,3 mil empresas, entre varejo online, off-line, operadoras de telefonia e TV por assinatura, bancos, planos de saúde, entre outros.

“Após o registro da reclamação, a empresa tem até 10 dias para dar um retorno. Além disso, o registro na plataforma é muito simples e pode ser feito de qualquer lugar, bastando que tenha acesso à internet”, explicou a coordenadora estadual do Procon, Claudia Silvano.

Para ter acesso aos canais de atendimento do Procon-PR, basta clicar neste link.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Judicialização eleva preço de passagens aéreas, diz presidente da Anac
Judicialização eleva preço de passagens aéreas, diz presidente da Anac
Pesquisa mostra presença de álcool em pães de forma
Pesquisa mostra presença de álcool em pães de forma
Procon-PR fiscaliza dispositivos do Código de Defesa do Consumidor nas rodoviárias
Procon-PR fiscaliza dispositivos do Código de Defesa do Consumidor nas rodoviárias
Procons do Paraná promovem ações para marcar o Dia Internacional do Consumidor
Procons do Paraná promovem ações para marcar o Dia Internacional do Consumidor
Com índice alto de regularidade, Ipem-PR conclui fiscalização de produtos da cesta básica
Com índice alto de regularidade, Ipem-PR conclui fiscalização de produtos da cesta básica
Operação integrada encontra irregularidades em postos de combustíveis na Região Oeste
Operação integrada encontra irregularidades em postos de combustíveis na Região Oeste
Procon-PR emite recomendação para coibir altas de preços dos repelentes contra mosquitos
Procon-PR emite recomendação para coibir altas de preços dos repelentes contra mosquitos
Procon-PR emite recomendação para coibir altas abusivas de preços dos repelentes
Procon-PR emite recomendação para coibir altas abusivas de preços dos repelentes
Procon-PR incentiva população a participar de cursos gratuitos sobre Direitos do Consumidor
Procon-PR incentiva população a participar de cursos gratuitos sobre Direitos do Consumidor
Paranaenses lideram participação em pesquisa sobre companhias aéreas
Paranaenses lideram participação em pesquisa sobre companhias aéreas
Procon-PR fiscaliza companhias aéreas em ação nacional e divulga pesquisa para usuários
Procon-PR fiscaliza companhias aéreas em ação nacional e divulga pesquisa para usuários
Procon e Samsung assinam acordo para entrega de carregadores aos consumidores
Procon e Samsung assinam acordo para entrega de carregadores aos consumidores
Secretaria da Justiça e Defensoria Pública protocolam ação judicial contra a 123milhas
Secretaria da Justiça e Defensoria Pública protocolam ação judicial contra a 123milhas
Procon-PR recebe mais de mil reclamações contra a empresa 123milhas
Procon-PR recebe mais de mil reclamações contra a empresa 123milhas
Procon-PR notifica 123milhas por descumprimento de contrato com consumidores
Procon-PR notifica 123milhas por descumprimento de contrato com consumidores
Procon-PR oferece cursos online gratuitos sobre direitos do consumidor
Procon-PR oferece cursos online gratuitos sobre direitos do consumidor
Procon-PR notifica bancos por suposta alteração de data de fechamento das faturas de cartão
Procon-PR notifica bancos por suposta alteração de data de fechamento das faturas de cartão
Procon-PR multa Cinesystem em R$ 100 mil por prática irregular na cobrança de ingressos
Procon-PR multa Cinesystem em R$ 100 mil por prática irregular na cobrança de ingressos
Procon-PR participa de força-tarefa integrada de fiscalização do preço dos combustíveis
Procon-PR participa de força-tarefa integrada de fiscalização do preço dos combustíveis
Alerta: golpistas usam nome do Procon para aplicar golpes virtuais
Alerta: golpistas usam nome do Procon para aplicar golpes virtuais
Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais