CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Dois suspeitos são presos após apreensão de armas e toneladas de maconha em Palotina

Dois suspeitos são presos após apreensão de armas e toneladas de maconha em Palotina

Os itens apreendidos estavam condicionados dentro de um galpão...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Dois suspeitos são presos após apreensão de armas e toneladas de maconha em Palotina

Uma grande quantidade de drogas e armas que estavam dentro de caixas em um galpão, prontas para serem transportados, foi apreendida pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Palotina, no oeste do Paraná. A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (17) e dois suspeitos acabaram presos.

A investigação começou por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu. De acordo com o agente Fernando Oliveira, da PRF, esta pode ter sido a maior apreensão realizada este ano no Paraná.

Oliveira afirmou que foram quatro alvos de busca e apreensão, sendo um deles em Palotina, que terminou com dois presos, dois fuzis apreendidos, sete grandes caixas com maconha, 14 pistolas e muitas munições. A droga ainda será pesada.

“A quadrilha é especializada em transportar ilícitos do Paraguai ao Rio de Janeiro”, disse ele.

Ainda, a operação da PF e da PRF cumpriu mandados de busca e apreensão em outros três locais na região oeste do Paraná. Além de dois mandados em Palotina, um foi realizado em Quatro Pontes e em Marechal Cândido Rondon. 

Na ocasião em Palotina, uma mulher acabou presa. Um homem, que tentou fugir, em Marechal Cândido Rondon, também foi capturado.

Três luxuosos veículos com alerta de roubo foram recuperados. Uma caminhonete, roubada em 2019 no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro (RJ); outra caminhonete, roubada no mês de janeiro de 2019 em Magé, também no RJ; e um carro furtado na cidade de São Paulo, em maio de 2018.

A ocorrência será encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Resultado da apreensão:

– Sete grandes caixas de madeira com toneladas de maconha (a ser pesada);

– Um pacote de haxixe;

– Dois fuzis, um deles de calibre 762 e outro, 556;

– 14 pistolas;

– 4 kits rajada (acessório que transforma pistolas em armas automáticas);

– Duas pessoas presas (um homem e uma mulher);

– Três veículos com alerta de roubo recuperados (duas caminhonetes e um automóvel de luxo).

As informações são do site Banda B.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN