CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Brasil vence a Venezuela em preparação para a Copa do Mundo de Basquete; Didi é cortado

Destaque do duelo com os australianos, Bruno Caboclo mais uma vez liderou a equipe com bons números, ao anotar 15 pontos e sete rebotes. Léo Meindl,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Depois de vencer a anfitriã Austrália e seu grupo com sete jogadores da NBA, a seleção brasileira de basquete encerrou com vitória a participação no Boomers x World, torneio amistoso disputado em Melbourne. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), bateu a Venezuela por 83 a 71 e fechou a competição com 100% de aproveitamento.

Destaque do duelo com os australianos, Bruno Caboclo mais uma vez liderou a equipe com bons números, ao anotar 15 pontos e sete rebotes. Léo Meindl, com 13 pontos e cinco rebotes, também foi bem. Vitor Benite (nove pontos e três assistências), Tim Soares (oito pontos) e Lucas Dias (10 pontos e oito rebotes) foram outros nomes importantes para a vitória.

Yago, um dos protagonistas da vitória sobre a Austrália, não foi relacionado para partida, e Gui Santos, seguindo planejamento físico, ficou de fora mais uma vez. Já Raulzinho, que vinha aprimorando o condicionamento, foi para a quadra. “É muito bom estar de volta à seleção, ainda buscando o melhor entrosamento, mas feliz por vestir essa camisa e poder estar com o grupo. Seguimos para os próximos desafios”, disse.

Didi Louzada também fazia um cronograma de recuperação física, desde o início do período de treinos em São Paulo. Após avaliação da comissão técnica, foi constatado que ele não terá condições de disputar a Copa do Mundo, por isso foi cortado e voltou ao Brasil.

“Queria agradecer a toda a CT pelas semanas em São Paulo e na Austrália. Também aos meus amigos de quadra. Foram dias intensos, de muito trabalho, e agora volto ao Brasil para focar na minha recuperação física e técnica para retornar à Seleção o mais breve possível. Tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo”, afirmou Didi.

Com a conclusão do torneio em Melbourne, a delegação brasileira viaja para Shenzhen, na China, onde joga nos dias 20 e 21 a Solidarity Cup, contra Itália e Sérvia. Em seguida, ruma para Jakarta, uma das sedes da Copa do Mundo, que será disputada no Japão, na Indonésia e na Filipinas. A seleção está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. D

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN